Numa tacada só, a Peugeot colocou seu hatch 208 e o SUV pequeno 2008 na linha 2026. Apesar de continuarem idênticos no visual, os dois modelos mudaram a motorização de suas versões mais caras, enquanto rolou uma “dança das cadeiras” nos equipamentos de série.  

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Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

208 e 2008 mais baratos

Porém, uma das coisas que mais chamou a atenção foi a redução de preços, especialmente no SUV 2008. Agora, ele parte de R$ 134 mil na versão Active (eram R$ 144 mil), custa R$ 144 mil na Allure (eram R$ 154 mil), e chega aos R$ 163 mil na topo de linha GT (eram R$ 174 mil). Em outras palavras, está até R$ 11 mil mais barato.  

Peugeot 2008 Active T200
Peugeot 2008 Active T200 – Foto: Lucca Mendonça

Já o hatch perdeu a versão de entrada Active 1.0. Quem assume o posto de porta de entrada é a Style completa, que passa a custar R$ 92 mil (mesmo preço da Active 2025), seguida da inédita Active T200 (por R$ 109 mil), Allure T200 por R$ 118 mil (eram R$ 114 mil), até chegar na GT T200 topo de linha, agora custando R$ 127 mil (eram R$ 129 mil). Pelos preços de tabela, as reduções são de até R$ 12 mil. 

Peugeot 208 Style 2025 – Foto: Peugeot/divulgação

Essa é uma tentativa de alavancar as vendas dos dois modelos, que andam meio frias frente aos principais concorrentes. O hatch emplacou menos de 750 unidades em agosto de 2025, enquanto o líder do segmento, VW Polo, passou das 12,9 mil vendas. O 2008 teve pouco mais de 660 exemplares comercializados em agosto, versus mais de 7,7 mil do líder VW T-Cross. Os dados são da Fenabrave.  

O que mais mudou?

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Mas, além dos preços, os Peugeot 2026 mudaram em outros pontos. O principal deles é que a versão topo de linha dos dois, a GT T200, agora traz de série a motorização com sistema híbrido-leve. É o mesmo kit emprestado dos Fiat Pulse e Fastback, com motor de arranque e alternador unidos numa só peça, formando um gerador de energia adicional. Ele se alimenta da carga de baterias pequenas, com cerca de 0,5 kWh de capacidade, instaladas sob o banco do motorista.  

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Esse “motorzinho elétrico” ajuda o propulsor 1.0 turboflex (até 130 cv e 20,4 mkgf) em algumas situações de rodagem, prometendo até 10% de economia de combustível e 8% menos emissões de poluentes. O desempenho, porém, permanece o mesmo das demais versões da linha com motor T200 flex sem a tecnologia.  

Peugeot 208 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

No total, os carros ficaram cerca de 10 kg mais pesados com o sistema, que reaproveita a energia cinética de frenagens e desacelerações. Além disso, tanto 208 quanto 2008 T200 Hybrid agora vêm com sistema Start & Stop de série. O câmbio automático CVT que simula sete marchas continua o mesmo.  

O hatch GT Hybrid agora faz 9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol, ou 13,0 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina. O SUV 2008 Hybrid agora faz 9,0 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol, ou 13,0 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina. Ambos continuam com tanque de 47 litros de capacidade.  

Peugeot 208 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Equipamentos do Peugeot 208

Na lista de equipamentos, algumas novidades. A Style, agora a versão mais barata do hatch, perdeu os faróis com projetores, trocados por espelhos, mas mantendo a iluminação em LED. Segue também com rodas aro 16 escurecidas, teto panorâmico, multimídia de 10,3” com conexões sem fio, câmera 180º, quatro airbags, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, retrovisores com ajustes elétricos, entre outros.

Peugeot 208 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Seu motor é o 1.0 Firefly de 71/75 cv de potência e 10,0/10,7 mkgf de torque (gas/eta), aliado ao câmbio manual de cinco marchas.  

A inédita Active T200 traz rodas aro 16 diamantadas, ar digital automático, multimídia de 10,3” com conexões sem fio, vidros e travas elétricas, retrovisores elétricos, volante multifuncional, porém dispensa faróis em LED e teto panorâmico. Esses dois itens voltam a surgir na Allure T200, que também conta com chave presencial, carregador de celular por indução e novo layout da multimídia.  

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A GT T200, única com powertrain híbrido-leve, agora tem painel de instrumentos digital renovado (incluindo informações do conjunto híbrido), antena tipo barbatana de tubarão e conexão com app My Peugeot. É a única, também, com rodas aro 17 diamantadas e apliques em preto metálico pela carroceria.  

Equipamentos do Peugeot 2008

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Na gama 2008, a versão Active T200 sofreu perdas importantes. Deixou de ter os faróis em LED, o painel digital e a forração dos bancos parcialmente em couro. Segue com quatro airbags, rodas aro 17 diamantadas, multimídia de 10,3” com conexões sem fio, volante multifuncional, piloto automático, câmera 180º, ar digital automático e sistema de som com 6 alto-falantes.  

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Acima dela, a Allure T200 agora traz teto preto, mantendo faróis em LED, chave presencial, bancos em couro sintético, painel digital de 10”, chave presencial, partida por botão e câmeras 360º. Na GT somam-se painel digital 3D, pacote ADAS, airbags de cortina (seis no total), teto panorâmico e inéditas conexões com app My Peugeot.  

Cores

Peugeot 208 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

O hatch pode ser pintado de branco (dois tons), preto, prata e cinza. O SUV 2008 segue uma paleta similar, perdendo a bonita opção da carroceria azul metálica.