Matéria atualizada*

A Peugeot lançou a linha 2024 do 208, que chega sem o motor 1.0 turbo comercializado na Argentina, por exemplo. Mas, a marca do leão sugere que a opção poderá ser adicionada em breve ao mercado nacional.

Por enquanto, a gama de motorização permanece a mesma (1.0 MT  e 1.6 AT), mas com novidades para a lista de equipamentos de série.

Peugeot 208 Like 1.0

Um ano após desembarcar com o motor 1.0 Firefly (75 cv e 10,7 kgfm) e câmbio manual, a opção de entrada do 208, a Like, por fora, adota rodas de aço aro 15 e DRL integrada aos faróis.

Na cabine, a versão conta com ar condicionado digital, sistema de som com tela digital 5”, vidros elétricos dianteiros, quatro airbags, câmbio com aplicação em Black Piano e iluminação no porta-luvas – essa última novidade válida em todas as versões 2024.

A lista tem ainda Hill Assist, para auxílio nas partidas em subidas, e Controles de Tração e Estabilidade.

+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Teste rápido: Peugeot 208 ganha o propulsor 1.0 e agrada ao volante

Pack Tech (+ R$ 3.000)

Como opcional, há o Pack Tech, que agrega itens como: central multimídia Peugeot Connect de 10,3” (com conexão wireless de Android Auto e Apple Car Play), retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no volante, dois alto falantes traseiros (que se somam aos dois frontais), dois twitters e duas entradas USB – com destaque para a novidade da adição da entrada tipo C além da A.

O pacote também tem acabamento com aplicação de Black Piano no painel e volante. Já no exterior, as luzes diurnas em LED (DRL) aparecem no formato “Dente de Sabre”.

Peugeot 208 Style 1.0

Peugeot 208 – Crédito: Divulgação

A versão inclui  grade dianteira em “Dark Chrome”, o conjunto ótico em Full LED, rodas de liga-leve de 16 polegadas, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante e teto panorâmico.

O interior é escurecido, com soleira Peugeot, câmbio com acabamento em cinza acetinado, carregador de smartphone por indução (wireless charger), Visiopark (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°) e bancos com costura especial.

PreviousNext

Peugeot 208 Active 1.6

O 208 Active, com motorização 1.6 (120 cv e 15,7 kgfm) e transmissão automática de seis velocidades, ganhou sensor de ré e câmera traseira. Os itens se unem a oferta de piloto automático, limitador de velocidade e modo de condução Eco/Sport.

O visual é dotado de elementos em preto fosco, com os dentes de sabre em LED e as rodas de liga-leve de 16”.

Peugeot 208 Roadtrip 1.6

PreviousNext

O 208 Roadtrip, topo de gama, tem como base a motorização da versão Active. O interior tem o painel de instrumentos i-Cockpit 3D, com display em 3D, como o próprio nome indica.

A lista soma: adesivos e emblema Roadtrip aplicados, faróis full LED, aerofólio em Black Piano, rodas Kanobi 16” Black Diamond, teto panorâmico, Visiopark 180°, ambientação escura, bancos em couro, tecido e alcântara, volante revestido em couro e soleira Peugeot.

Confira abaixo os preços e versões:

Peugeot 208 Like 1.0 MT 23/24: R$ 79.990,00

Peugeot 208 Style 1.0 MT 23/24: R$ 89.990,00

Peugeot 208 Active 1.6 AT 23/24: R$ 99.990,00

Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT 23/24: R$ 105.990,00

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Vídeo: Fiat revela interior da nova picape média Titano
+ Licenciamento 2023 SP: calendário de vencimento começa em julho
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Vídeo: Citroën C3 feito no Brasil ganha nota zero em teste de colisão
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ CNH: grupo de motoristas deve renovar documento até julho; entenda
+ Chevrolet confirma novo modelo RS para o mercado brasileiro