21/06/2021 - 10:34
A Peugeot anunciou oficialmente nesta segunda-feira (21) o lançamento do 3008 reestilizado no mercado brasileiro. O SUV médio importado da França estreia em duas versões, com preços que partem de R$ 229.990.
+ Comparativo: Jeep Compass vs. Peugeot 3008, Honda HR-V e VW T-Cross
+ Peugeot 3008 tem novo visual; será que vem para o Brasil?
+ Novo Peugeot 3008 Hybrid4 combina 300 cv e tração 4×4
+ Peugeot 2008 Skywalker chega com preço de R$ 121.990 e Disney+ incluso
Este é o preço da versão Griffe do Peugeot 3008 2022, que passou a ser a opção de entrada da linha. Com preço de lançamento de R$ 249.990, a topo de linha é a GT Pack, que traz elementos estéticos esportivos combinado a um pacote de equipamentos mais recheado.
A maior parte das mudanças visuais está concentrada na dianteira, que incorporou novos faróis, grade e para-choque para encaixá-lo na nova identidade visual da marca francesa, que já é vista no hatch 208. Na traseira, as lanternas ganharam novo arranjo de luzes e são do tipo full LED.
No interior, o painel digital de 12,3″ ganhou a companhia de uma nova central multimídia com tela de 10″ e de novos estofados e materiais de acabamento. O 3008 GT Pack traz bancos com revestimento em Alcântara, enquanto o Griffe traz bancos de couro.
Em termos de tecnologia, a reestilização do Peugeot 3008 incorporou controle adaptativo de velocidade de cruzeiro agora com função Stop & Go (com reaceleração automática no caso de paradas inferiores a 3 segundos) e alerta e assistente de manutenção em faixa, além de melhorias no sistema de reconhecimento de placas de sinalização.
A lista de equipamentos inclui ainda, na versão Griffe, bancos com ajuste elétrico, tampa do porta-malas com abertura motorizada, sistema de estacionamento automático. Já a GT Pack traz um pacote visual com grade dianteira escurecida, retrovisor interno do tipo frameless, sistema de som premium Focal e os bancos com massageador.
Diferente do carro vendido na Europa, que traz uma variação de 180 cv do motor 1.6 THP a gasolina combinada a um câmbio de oito marchas, por aqui a marca optou por manter o conjunto motriz inalterado. O propulsor desenvolve 165 cv e é combinado ao câmbio automático de seis marchas.
Plataforma conectada
A Stellantis confirmou ainda que o novo 3008 será o modelo de lançamento da plataforma eletrônica de compras Cart, que estreia no início do próximo semestre.
O Cart vai funcionar por meio de um aplicativo integrado à central multimídia do carro e irá permitir, por exemplo, fazer o pagamento de serviços e produtos por meio do veículo.
De acordo com a Stellantis, os primeiros 50 compradores do Peugeot 3008 reestilizado vão poder experimentar o Cart e contribuir para o desenvolvimento da versão final do produto.
Mais na Motor Show
+ Avaliação: Honda CR-V 2021 muda visualmente e nos conteúdos, mas faltou ser híbrido
+ Ingressos para o GP do Brasil 2021 de F1 poderão valer para 2022; entenda
+ Conheça o Ford Escort turbo de fábrica que não tivemos no Brasil
+ Carros mais vendidos ficaram até 20% mais caros em 10 meses, aponta estudo
+ Veja 5 SUVs premium seminovos pelo preço de um Jeep Compass turbo
+ Avaliação: compre o Honda City antes que ele mude