Peugeot 308 e 408 agora só com motor turbo

Sem alterações estéticas, a linha 2017 dos Peugeot 308 e 408 estreia tendo como principal novidade o uso do motor 1.6 THP Flex de 166/173 cv (gasolina/etanol) em todas as versões, substituindo os motores 1.6 e 2.0 aspirados utilizados até então nas configurações de entrada do 308 e 408, respectivamente.

O 308 de entrada é o Allure Business THP (R$ 69.990), que é oferecido apenas para pessoas com deficiência e sai de fábrica com teto de vidro panorâmico, auxílio de subida em rampas, piloto automático, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático de duas zonas, seis airbags, sistema multimídia e fixação Isofix para assentos infantis.

A configuração seguinte (a primeira para o público em geral) é a Allure THP (R$ 85.490), que adiciona as luzes diurnas de LED, volante e bancos revestidos em couro e retrovisor interno eletrocrômico. A configuração de topo é a Griffe (R$ 91.490), que além dos itens anterior sai de fábrica com câmera de ré e sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado.

No sedã 408, a versão de entrada é a Business PRO (R$ 69.990), disponível apenas para pessoas com deficiência e traz luzes diurnas de LED e airbags frontais. A configuração seguinte é a Business THP (R$ 82.590) e a de topo é a Griffe (R$ 93.590), que traz de série os airbags laterais e de cortina.