Peugeot confirma 208 reestilizado para a Europa

Divulgação

A Peugeot confirmou nesta quinta-feira (19) a primeira reestilização do compacto 208 europeu. A linha 2016 do modelo chega ao mercado a partir de junho deste ano.

Na frente, o 208 vai receber um novo para-choque com uma grade dianteira maior e desenho mais próximo ao da versão brasileira do hatch. Outra mudança será na moldura dos faróis de neblina. Na traseira, a novidade a partir do segundo semestre é a adoção de lanternas com luzes de LED em todas as versões. O modelo passará a ostentar também novas opções de rodas de 15, 16 e 17 polegadas.

Por dentro, o 208 vai ganhar um volante com acabamento em couro, câmera de ré, sistema de frenagem automática e um aplicativo que permite replicar a tela do smartphone e acessar informações por meio da central multimídia do veículo.

Sob o capô, o compacto francês terá novas opções de motores: um 1.6 diesel com potências entre 75 cv e 122 cv e um 1.2 três cilindros turbo, movido a gasolina e que desenvolve 112 cv. A gama de transmissões permanece a mesma da linha 2015 europeia, com duas opções de transmissão manual (de cinco e seis marchas) e a automática Aisin de seis velocidades (utilizada por aqui nos modelos 308 e 408).

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar