A Peugeot confirmou hoje que o novo 208 que será lançado no Brasil virá também na versão e-GT com motor totalmente elétrico. A nova geração do hatch premiado na Europa como Carro do Ano 2020 chegará por aqui também com motorização flex 1.6. A Peugeot ainda não divulgou data de lançamento e preço do novo modelo.

+ Avaliação: novo Peugeot 208 vai abalar o mercado
+ Novo Peugeot 208 é eleito Carro do Ano 2020
+ Novo Peugeot 208 Mecosul roda na Argentina sem disfarce

Outra novidade da nova geração do Peugeot 208, seja elétrico ou a combustão, é o conceito da cabine: o i-Cockpit 3D. Ele traz volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

Veja algumas fotos do novo Peugeot 208

PreviousNext

No que se refere a autonomia e desempenho do e-GT, a versão como motor elétrico do Peugeot 208, os números chama a atenção em se tratando de um hatch categoria B. A versão e-GT faz de 0 a 100km/h em 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência.

O Novo Peugeot 208 traz um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas formam uma silhueta que evoca a esportividade.

Reprodução

A dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa elementos da nova assinatura visual da montadora na parte inferior e um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma única linha e uma ampla grade, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.

Divulgação

A traseira do novo 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

i-Cockpit 3D

Batizada como i-Cockpit 3D, a cabine do modelo adiciona o primeiro cluster em três dimensões à sua receita, composta pelo volante menor, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância”.

Reprodução

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência.

Hecho en Argentina

Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, o Novo Paugeot 208 marca a estreia da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, no segmento de hatches.

Dentre os avanços tecnológicos que reúne, destaque para a modularidade que permite a aplicação em vários segmentos de veículos e garante liberdade criativa às equipes de design.

É ela também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems).