Peugeot confirma novo 208 totalmente elétrico no Brasil

Novo Peugeot 208 que chega ao Brasil também em versão com motor elétrico
Novo Peugeot 208 que chega ao Brasil também em versão com motor elétrico

A Peugeot confirmou hoje que o novo 208 que será lançado no Brasil virá também na versão e-GT com motor totalmente elétrico. A nova geração do hatch premiado na Europa como Carro do Ano 2020 chegará por aqui também com motorização flex 1.6. A Peugeot ainda não divulgou data de lançamento e preço do novo modelo.

+ Avaliação: novo Peugeot 208 vai abalar o mercado
+ Novo Peugeot 208 é eleito Carro do Ano 2020
+ Novo Peugeot 208 Mecosul roda na Argentina sem disfarce

Outra novidade da nova geração do Peugeot 208, seja elétrico ou a combustão, é o conceito da cabine: o i-Cockpit 3D. Ele traz volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

Veja algumas fotos do novo Peugeot 208

No que se refere a autonomia e desempenho do e-GT, a versão como motor elétrico do Peugeot 208, os números chama a atenção em se tratando de um hatch categoria B. A versão e-GT faz de 0 a 100km/h em 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência.

O Novo Peugeot 208 traz um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas formam uma silhueta que evoca a esportividade.

Reprodução

A dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa elementos da nova assinatura visual da montadora na parte inferior e um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma única linha e uma ampla grade, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.

Divulgação

A traseira do novo 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

i-Cockpit 3D

Batizada como i-Cockpit 3D, a cabine do modelo adiciona o primeiro cluster em três dimensões à sua receita, composta pelo volante menor, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância”.

Reprodução

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência.

Hecho en Argentina

Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, o Novo Paugeot 208 marca a estreia da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, no segmento de hatches.

Dentre os avanços tecnológicos que reúne, destaque para a modularidade que permite a aplicação em vários segmentos de veículos e garante liberdade criativa às equipes de design.

É ela também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems).

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar