08/11/2022 - 20:21
Depois do e-208 GT e e-Expert, a família elétrica da marca do leão aumentou no Brasil com a chegada do novo e-2008. O preço? R$ 259.990 – muito próximo do valor do hatch quando chegou ao Brasil (R$ 244.990), há um ano atrás.
E por falar do e-208 GT, o irmão maior tem a mesma base. O motor entrega 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque instantâneo.
Ao todo, serão três modos de condução: Sport (desempenho), Normal (equilibrado) e Eco (autonomia).
Outro destaque da condução é o chamado “one pedal”, o qual atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador pelo motorista para regeneração da bateria, otimizando a autonomia.
A sua bateria tem capacidade de 50 kWh e garante ao leão percorrer 345 km com carga completa (ciclo WLTP) – menor autonomia que o hatch atualmente, que conta com 362 km.
O modelo pode ter 80% da bateria carregada em até 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW. Veja a tabela abaixo:
- 100 kW (estação recarga): 30 minutos
- 50 kW (estação recarga): 53 minutos
- 7,4 kW e 22 kW (estação recarga): 06h02
- 1,8 kW (tomada tradicional / doméstica): 24h56
Visual
O design do e-2008 adota faróis em Full LED com os dentes de sabre, além da grade com detalhes na cor da carroceria. As lanternas em LED remetem às garras do leão, além da faixa horizontal que une o conjunto, e o teto com duas tonalidades. As rodas de 18 polegadas bi-ton são diamantadas.
No habitáculo, o e-2008 tem o volante esportivo no formato já conhecido da Peugeot, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, além da navegação GPS 3D e a série de botões de controle batizada de toggles switches. O porta-malas oferece 434 litros de capacidade e dois níveis de organização.
Os bancos de couro tem formato esportivo e, acima, um teto solar panorâmico. Ainda há uma ambientação com oito opções de cores de iluminação.
Direção
Em relação as tecnologias de assistência à condução, destaque para: piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa.
Confira abaixo o teste do Peugeot e-2008:
Teste rápido: Leia as nossas primeiras impressões do Peugeot e-2008
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