Peugeot fatura o Rally Dakar entre os carros

Com a dupla de veteranos franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, a Peugeot garantiu neste fim de semana a vitória entre os carros no Rally Dakar deste ano, após percorrer o trajeto de 9.500 km entre a Argentina e a Bolívia em um tempo total de 45h22min10s, ou 34m38s à frente da dupla Nasser Al-Attiyah (Catar) e Matthieu Baumel (França), ao volante de um Mini.


Esta foi a 12ª vitória de Peterhansel, a sexta em parceria com o navegador Cottret. A equipe Peugeot Total dominou o rali entre os carros, tendo vencido nove das 13 etapas. Dos quatro 2008 DKR 16 da equipe, três terminaram a prova: além da dupla vencedora, os franceses Cyril Despres e David Castera fecharam o rali na 7ª colocação, seguidos de Sébastien Loeb (França) e Daniel Elena (Macedônia), na 9ª posição. Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz chegaram a liderar o Dakar, mas acabaram abandonando.

Apesar do nome que remete ao crossover feito em Porto Real (RJ), o 2008 DKR 16 é um protótipo construído sobre chassi tubular, equipado com um motor 3.0 V6 diesel. Este foi o quinto triunfo do fabricante francês na história da prova, organizada desde 1978 e que desde 2009 trocou o deserto africano pela América do Sul.

Dentre os brasileiros, a melhor colocação foi da dupla Leandro Torres e Lourival Roldan, que a bordo de um quadriciclo Polaris RZR XP 1000 ficou com a 3ª colocação na categoria T3.3 e a 57ª posição na qualificação final.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel