A Peugeot lançou uma versão para a Boxer Cargo, trata-se da L2H2. Ela aumenta a família de veículos utilitários da marca do leão no Brasil e apresenta o mesmo conjunto mecânico da Boxer L3H2.

O modelo tem um volume útil de 11,5 m³, oferece até 1.360 kg de capacidade de carga e tem o peso bruto total de 3.500 kg. Desta maneira, ele pode ser conduzido por habilitados com CNH categoria B ou superior.

Outro detalhe é que a categorização da Boxer Cargo como automóvel também a isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados.

O utilitário tem uma porta lateral deslizante que conta com 1.250 mm e garante acesso ao compartimento de carga e a colocação de materiais com a utilização de empilhadeiras. As portas traseiras têm abertura de até 270º.

+ Teste Rápido: o que achamos do Ford Transit Furgão automático
+ Avaliação: andamos no Mercedes-Benz Sprinter Furgão 315 CDI Street

Interior

No habitáculo, os ocupantes contam com os comandos, alertas e indicadores em uma posição de fácil acesso. Além disso, há ar-condicionado, banco com regulagem de altura e lombar e direção com regulagem de profundidade.

Itens

A Boxer Cargo L2H2 possui computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado e travamento seletivo do compartimento de carga.

A lista de itens de tecnologia e assistência ao condutor engloba: assistência de partida em rampa, duplo airbag (inclusive para o passageiro), alarme, ESP (Controle de Estabilidade), piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, alerta de marcha a ré, pré-disposição elétrica para transformações e retrovisores elétricos.

Peugeot Boxer L2H2 – Crédito: Divulgação

Opcionais

A Peugeot também oferece um pacote de opcionais, disponíveis agora, para toda a gama Boxer.

O pacote “Pro Luxo” acrescenta: faróis de neblina, central multimídia 7’’ com Bluetooth, Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré e volante multifuncional com comandos de rádio integrados. O kit sai por R$ 5.750.

Motorização

A nova Boxer Cargo é equipada com o motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi que desenvolve 140 cv de potência e torque de 340 N.m a 1.750 rpm. A transmissão é manual de seis marchas.

O conjunto permite que o veículo faça 10 km/L na cidade e 9,9 km/L na estrada – sua autonomia é de 900 km.

Mercado

A nova Boxer Cargo é oferecida nas concessionárias da marca a partir de R$ 245.990. A carroceria tem as opções branco sólido e cinza Artense (metálico).

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ GP da Áustria de Fórmula 1 terá o novo formato Sprint; veja os horários
+ Petrobras reduz o preço da gasolina para distribuidoras em 14 centavos
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ BYD lança Dolphin EV no Brasil, que promete ser o mais eficiente do mercado
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Honda Motos promete 10 lançamentos e estuda mercado de locação no Brasil
+ Nova fábrica da BYD no Brasil: governador da Bahia confirma anúncio
+ Carro Popular: governo libera mais R$ 300 milhões para descontos
+ Carro Popular: Volkswagen divulga tabela de preços após incentivos do governo; veja