Peugeot Landtrek chegará ao nosso mercado em 2022

O Peugeot Landtrek virá ao nosso mercado em 2022. Lá fora, estão disponíveis motores a diesel e gasolina, câmbios automático e manual, além de tração 4x4

0
21
Peugeot Landtrek
Foto: Divulgação

A Peugeot apresentou hoje (24) a picape Landtrek, com a qual o fabricante do leão estreia no segmento de picapes médias. O utilitário segue a dinastia dos antigos modelos 404, 504 e Hoggar, por exemplo, com chegada primeiro aos mercados do México, do Equador, do Peru, da Guatemala, do Panamá, do Paraguai, da República Dominicana, do Chile, do Haiti e do Uruguai. Após será a vez da Argentina, da Colombia e do Brasil, cuja a estreia ocorrerá em 2022. “Com o Landtrek queremos conquistar novos clientes fora do mercado europeu”, comenta Jean-Philippe Imperato, vice-presidente executivo.

O design robusto oferece 5,33 m de comprimento, 1,92 m de largura e uma capacidade de carga superior a uma tonelada (até 1.200 kg) – o Landtrek também será oferecido na opção Cabine Simples. Como caçamba é fator de desempate na compra de um utilitário, o compartimento de cargas da novidade da Peugeot oferece 1,63 m de profundidade na opção Cabine Dupla.

Os destaques da cabine estão no volante de dois raios e no multimídia de 10″ com conectividade Android Auto/Apple CarPlay e HD interno de 10 gb. Uma boa sacada está nos bancos traseiros que podem ser rebatidos na ordem de 60/40 ou totalmente podendo suportar uma carga útil de até 100 kg. Também está presente o sistema de câmeras 360º/visão 3D para facilitar a vida do motorista na detecção de obstáculos ou passar por caminhos estreitos.

+ Como seria o DeLorean DMC-12 do futuro?
+ Black Friday: Hyundai dá R$ 2 mil em bônus e taxa zero no HB20
+ Eleições: motoristas não podem ser presos a partir de terça
+ Isenção de IPI para compra de carro PCD pode ir até 2026

Nos mercados estrangeiros, o Peugeot Landtrek trará motorizações 2.4 turbo a gasolina com 210 cv de potência e 32,63 kgfm de torque ou 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,69 kgfm, dependendo da região a ser comercializado. As transmissões podem ser manual Getrag de seis marchas para a opção a diesel ou automática de seis velocidades para o propulsor movido a gasolina. Não foram divulgadas as informações técnicas para o nosso mercado.

As configurações dotadas de tração 4×4 oferecem os modos 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial. No fora-de-estrada também ajuda os ângulos de entrada de 29º, de saída (27º) e a distância em relação ao solo de 214 mm (equipado com rodas de 16″) ou de 235 mm (com “redondas” de 17″ e de 18″. A capacidade de imersão é de 600 mm. A novidade ainda traz o controle de descida, assistente de reboque, seis airbags e controles eletrônicos de tração e de estabilidade.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel