PreviousNext

Lançado em 2009, o crossover médio Peugeot 3008 acaba de ganhar uma nova geração. A estreia oficial está marcada para o Salão de Paris, em outubro, mas a marca já adiantou todos os detalhes do novo modelo.

Construído sobrea base modular EMP2 do Grupo PSA (a mesma usada pela atual geração do Citroën C4 Picasso), o novo Peugeot 3008 é oito centímetros mais longo, graças em parte aos 6,2 cm adicionais no entre-eixos. Mesmo assim, o carro é 100 kg mais leve que o atual, graças à adoção de plásticos e alumínio em partes da carroceria.

A carroceria, aliás, muda bastante: passa a ter linhas que remetem ainda mais aos utilitários esportivos, com destaque para a alta linha de cintura, as molduras nas caixas de roda e o maior vão livre em relação ao solo. Por dentro, a marca trouxe para o modelo o conceito de interior i-Cockpit (visto no Brasil no hatch 208), com o painel de instrumentos visto por cima do pequeno volante.

A lista de equipamentos conta com equipamentos como os bancos com sistema de massageamento, sistema de som premium Focal, faróis com controle automático de luz alta, sistema de leitura de placas de trânsito, piloto automático adaptativo, sistema de estacionamento automático e três opções de rodas (de 17, 18 e 19 polegadas) com pneus Michelin de ultra baixa resistência à rodagem.

A gama de motores é quase a mesma do 3008 atual: dois propulsores a gasolina (1.2 de 130 cv e 1.6 THP de 165 cv) e quatro a diesel (1.6 de 100 cv e 120 cv; 2.0 de 150 cv e 180 cv). A transmissão pode ser a manual ou a automática, sempre com seis marchas.