Primeira picape média da Mercedes-Benz, a Classe X (confira aqui a avaliação) vai estrear no Salão de Genebra (Suíça), em março, na versão X 350 d, a primeira equipada com motor, câmbio e tração da marca alemã. A história pode parecer bizarra, mas é explicada pelo fato de o modelo ser baseado na Nissan Frontier e a versão já lançada no mercado (X 250 d) ter a mesma mecânica do utilitário japonês.

O sistema de tração integral 4Matic já é empregado nos SUVs da marca da estrela, enquanto o motor V6 diesel de 258 cv e o câmbio automático de sete marchas 7G-Tronic vieram do SUV GLE. A mecânica Mercedes-Benz veio acompanhada do seletor de modos de condução Dynamic Select, que permite escolher entre cinco ajustes diferentes para as respostas do motor e câmbio.

A Classe X V6 estreia nas versões Progressive (intermediária) e Power (topo de linha). Na Power, a picape traz itens como rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de LED, bancos com ajuste elétrico, ar-condicionado automático digital e chave presencial. No Brasil, a picape da Mercedes-Benz chega no próximo ano, importada da Argentina.

PreviousNext