Picape com história

MANUTENÇÃO CARA DESVALORIZAÇÃO ALTA SEGURO ALTO

SAVEIRO SURF 2003 R$ 23.823

Ao longo de seus 26 anos, a Saveiro passou por algumas modificações, mas nunca perdeu suas características de esportividade, estabilidade e força. “Seu design ficou bem diferente das outras gerações. Porém o interior, principalmente nas laterais, por utilizar muito plástico, deixa a desejar”, diz Ricardo Campos, proprietário do modelo.

Mas, segundo os proprietários consultados, qualidades não lhe faltam. Entre os destaques estão sua robustez, baixo consumo e manutenção barata. “Tenho um cliente que troca de carro a cada seis meses, com 70 mil quilômetros, e troca sempre uma Saveiro por outra. O único problema sério que ele teve foi a queima da ventoinha do motor. No mais, ele nunca apareceu com problemas graves, só para fazer manutenção preventiva”, relata Cristiano de Souza, da Cris Car Automotivo.

Mauro Frison, da oficina Frisontech, reforça essa opinião. “Tanto a Saveiro como qualquer outro carro, se tiver aquele acompanhamento básico, dificilmente trará alguma dor de cabeça ao proprietário”, afirma.

Durante sua história, para dar fôlego às vendas do modelo, a VW apresentou ao público algumas séries especiais como, Super Surf, Titan e Surf, esta última a única que recebeu motorização 1.6 e 1.8. Para a primeira citada, foram produzidas 4.000 unidades, com motorização 1.6, direção hidráulica, banco com regulagem de altura, capota marítima, antena de teto, faróis de neblina, rodas aro 15″ calçadas com pneus 195/55. Para quem quer investir em uma Saveiro usada, a Super Surf 2003 pode ser uma boa opção por ser mais completa. Mas, com a chegada da nova família VW, mudanças neste modelo já estão engatilhadas. De qualquer forma, para quem está procurando um modelo usado por R$ 24 mil, a desvalorização da mudança de linha não será tão grande.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar