A Ford apresentou oficialmente nesta terça-feira (8), nos Estados Unidos, a picape Maverick. Feita no México sobre a mesma plataforma monobloco do SUV Bronco Sport, o modelo chega neste 2º semestre nas concessionárias dos Estados Unidos, com o objetivo de ficar posicionada abaixo da Ranger na linha de picapes da marca.

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Confirmada para o Brasil, a Ford Maverick irá disputar por aqui o mesmo segmento da Fiat Toro. Mas é maior do que a concorrente da marca italiana em praticamente todas as medidas. São 5,072 m de comprimento, 1,745 m de altura, 1,839 m de largura e entre-eixos de 3,076 m. Já a capacidade de carga é de 680 kg. Ou 10 kg a mais do que o levado pela Toro com o novo motor 1.3 turbo.

Mecanicamente, o modelo será oferecido com duas opções de conjunto motriz. A menos potente é a híbrida, que traz um motor elétrico combinado a um bloco 2.5 a gasolina para desenvolver a potência máxima de 194 cv. Traz um câmbio automático CVT combinado à tração nas rodas dianteiras.

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A outra opção é o mesmo conjunto visto no Bronco Sport vendido no Brasil: o 2.0 EcoBoost a gasolina de 253 cv, que é combinado ao câmbio automático de oito marchas. A diferença fica por conta da tração integral, que é oferecida apenas como opcional.

Segundo a Ford, o objetivo da Maverick é atender a um público que nunca pensou em ter uma picape. Por esse motivo, além da motorização híbrida, o modelo aposta em um pacote de equipamentos tecnológicos e de conforto.

A picape traz sistema multimídia tem tela de 8″ e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, FordPass Connect com conexão wi-fi para até 10 dispositivos, frenagem autônoma de emergência, controlador automático de velocidade adaptativo, monitor de pontos cegos e de tráfego cruzado, assistente de manutenção em faixas e de manobras evasivas.

Na caçamba, o modelo traz ainda duas tomadas de 110V com 400W de potência, permitindo ligar equipamentos domésticos, como um computador, televisão ou um carregador de celular, ou até ferramentas elétricas domésticas, como uma serra tico-tico, e duas tomadas de 12V e 20 ampères.

Versões e preços
Ford Maverick XL
Este é o visual da Ford Maverick XL, versão de entrada da picape

Em termos de preços, a Ford destaca que a Maverick 2022 irá partir de US$ 19.995 (cerca R$ 100.900), na versão XL com a motorização híbrida. Valor que coloca a picape como o automóvel mais barato da marca nos Estados Unidos. Mais até do que o SUV EcoSport (US$ 20.395, ou R$ 103 mil), que é importado da Índia para o mercado americano.

Mesmo a versão de topo Lariat, também com o conjunto motriz híbrido, parte de US$ 25.490 (cerca de R$ 128.600). Valor menor do que o pedido pela Ford no Bronco Sport mais barato, que sai por US$ 26.820 (R$ 135.300) nos EUA.

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