Piloto morre em autódromo que consagrou Senna

Ben Godfrey morreu apóis grave acidente de moto em DOnnington Park, o autórdromo que consagrou uma das melhores voltas de Ayrton Senna
Ben Godfrey morreu apóis grave acidente de moto em DOnnington Park, o autórdromo que consagrou uma das melhores voltas de Ayrton Senna

O piloto britânico de motovelocidade Ben Godfrey, 25 anos, morreu após um acidente na tarde de domingo no autódromo de Donington Park, o circuito que consagrou uma das melhores voltas da Fórmula 1 realizada por Ayrton Senna em 1993.

+ Fittipaldi elege a melhor volta de Senna e revela como soube de sua morte
+ Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia
+ Campeão em 2019 morre após acidente no Dakar

O acidente que matou Godfrey aconteceu durante uma etapa do circuito No Limits Trackdays. O britânico bateu em outra moto e sofreu uma forte queda. Em comunicado, os organizadores da corrida afirmara que o piloto sofreu ferimentos graves e não resistiu, apesar de ter recebido atendimento médico após a queda.

Instagram will load in the frontend.

Mark Neate, diretor da prova, se disse “desenperadamente triste” com o acidente. “Ben era realmente um jovem fantástico, amigo de muita gente no paddock. Estava sempre sorrindo e tinha tempo para todo mundo. Ele estava muito empolgado com o início da temporada. Nossas orações e pensamentos agora estão com sua família  e seus companheiros de equipe.”

https://www.youtube.com/watch?v=g8HyUQ5i7ms

O acidente aconteceu no circuito de Donnington Park na Inglaterra. Para os fãs brasileiros de velocidade, o autódromo é lembrado como palco de uma das melhores voltas da história da Fórmula 1 e consagrou Senna. Em 1993, o brasleiro largou mal e caiu para a sexta posição. Ainda nas primeiras curvas o brasileiro passou todo mundo – incluindo o rival francês Alain Prost na então poderosa Williams – e fechou a primeira volta em primeiro.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel