22/04/2021 - 11:43
O piloto de kart italiano Luca Corberi, 23 anos, foi suspenso pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por 15 anos após lançar um para-choque em direção ao kart do rival Paolo Ippolito, que estava em alta velocidade.
+Fiat Toro 2022 ganha motor 1.3 turbo e novas tecnologias
+Novo VW Polo combina visual atualizado a tecnologias incomuns em compactos
+Confira as versões e os preços da Fiat Toro 2022
+Conheça os detalhes do novo motor 1.3 turbo da Fiat
O caso aconteceu em outubro do ano passado, durante uma prova do Mundial de Kart na Itália. Depois de ser tirado da pista por Ippolito, Corberi reagiu lançando a peça do seu kart em direção ao rival, que ainda estava na pista, mas felizmente sem atingi-lo. Para piorar a situação de Corberi, após o final da prova ele e o seu pai foram agredir fisicamente Ippolito.
Apesar da decisão da FIA, Corberi já havia se manifestado publicamente pouco depois do incidente, afirmando que estava se aposentando definitivamente do esporte a motor. “Parte o nosso coração ver as imagens sendo compartilhadas em todos os cantos do mundo, sabendo que elas vão trazer tristeza para a indústria”, comentou o ex-kartista em uma nota enviada para a FIA. Confira o vídeo abaixo:
To those asking why I think Luca Corberi’s father deserves a ban as well, watch the full video of the incident. What they did at the weigh bridge was assault, plain and simple. We do not need or want people like this in motorsport.pic.twitter.com/r61QTUmn4J https://t.co/AF9CVc9Fny
— Bryson Sullivan 🇺🇲 (@NaturalParadigm) April 19, 2021