A equipe de Fórmula 1 da Audi, que assumirá o controle da atual Stake Sauber no próximo ano, assinou com a Revolut como patrocinadora master para sua entrada na categoria. A fintech, avaliada em mais de R$ 362 bilhões, resolveu fechar um acordo de longo prazo com a marca alemã.

Embora esse tipo de parceria seja comum no esporte, a Revolut terá participação maior na escuderia do que somente um apoio. Além das ações comuns, a britânica estará integrada às operações financeiras da escuderia e oferecerá suporte direto aos fãs.

“Com a Revolut, encontramos um parceiro que compartilha nosso espírito fundamental de inovação e ambição implacável. Isso é mais do que um ajuste de marca; é uma aliança estratégica, projetada para desafiar as convenções no automobilismo”, declarou o chefe da Audi, Jonathan Wheatley.

Esta é a primeira atividade da fintech no universo da F1 desde sua fundação e o investimento será responsável por substituir o atual auxílio da empresa de apostas esportivas Stake e sua plataforma de streaming Kick.

“A partir de 2026, as soluções digitais da Revolut impulsionarão as principais áreas de nossas operações e, ao mesmo tempo, redefinirão a forma como os fãs e as comunidades se envolvem com nossa equipe, proporcionando uma experiência perfeita e envolvente dentro e fora da pista”, disse Wheatley.

+ Fórmula 1 pode voltar a correr na Turquia após 14 anos; entenda
+ CNH pode ficar até 80% mais barata com novo projeto do governo

Para o CEO da Revolut, Nik Storonsky, a colaboração busca tornar os clientes da marca fãs da categoria e garantir “experiências inesquecíveis em um momento crucial para o esporte”.

“Assim como a Revolut continua a desafiar o status quo nas finanças globais, a futura Audi F1 Team está pronta para fazer o mesmo no automobilismo. Com uma perspectiva compartilhada, ambição global e um impulso incansável para o progresso, essa parceria definirá o que é possível na Fórmula 1”, completou Storonsky.

Instagram will load in the frontend.

Confira tudo o que se sabe sobre a entrada da Audi no próximo ano

A Audi entra na Fórmula 1 em uma fase de mudanças, com o novo regulamento técnico o foco maior será em peças que promovam o uso de energia elétrica. Segundo os desenvolvedores, o segredo da motorização estará nas peças que estão sendo construídas na Audi Sport em Neuburg, na Alemanha – é a primeira vez em mais de uma década que um propulsor da modalidade será construído no país.

Até o momento, apenas alguns nomes que irão compor a comitiva foram revelados. Entre eles estão: Oliver Hoffmann, nomeado representante geral pelo conselho de administração e responsável pela implementação; Mattia Binotto, que assumirá a responsabilidade pelas atividades de desenvolvimento nas instalações em Hinwil, na Suíça, e em Neuburg; Jonathan Wheatley, como chefe da equipe e Christian Foyer, como diretor de operações.

Equipe de dirigentes da Audi Racing Team – Foto: Audi Communications Motorsport

Ainda sobre a escolha de atletas, de acordo com dados sobre o contrato de ambos, o brasileiro Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg, que estão à frente da Sauber este ano, devem seguir com o cargo para o próximo ano.