Piquet: Galvão não entende p… nenhuma de F1

Piquet criticou o narrador Galvão Bueno:
Piquet criticou o narrador Galvão Bueno: "não entende porra nenhuma de automobilismo"

Em entrevista à jornalista Mariana Becker, setorista de automobilismo da Rede Globo, o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet voltou a criticar o narrador da casa, Galvão Bueno: “não entende porra nenhuma de automobilismo”.

A declaração foi dada em uma entrevista realizada pela jornalista Mariana Becker em Live na sua conta pessoal do Instagram. Piquet lembrou uma ultrapassagem que fez sobre o compatriota Ayrton Senna no GP da Hungria de 1986.

Piquet, então na Williams, superou a Lotus de Senna e lembrou que Galvão atribuiu a manobra à suposta vantagem que tinha no motor.

“Como o Galvão falava, e ele não entende porra nenhuma de automobilismo, ele dizia que eu tinha um motor mais forte. Mas naquela época, existia uma técnica. Você tem que entrar na reta uns trinta metros atrás”.

+ Globo reprisará GP que deu 1o. título a Senna
+ Nelson Piquet, 65 anos, foi um tricampeão à frente de seu tempo
+ Benetton de Piquet e Schumacher é vendida por 1 milhão de euros

A técnica a que Piquet se refere é a de utilizar o vácuo criado pelo carro à frente e utilizar a pouco resistência do ar para ganhar uma aceleração extra. “Então você acelera atrás do carro, e quando você vai bater, você sai, e aí você tem essa diferença de velocidade e você passa”.

“Não é que tinha mais motor. Porque o Galvão dizia: ‘Olha, tem muito mais motor, vai passar’. Não é nada disso… Em todas as ultrapassagens, você entra no vácuo, cria velocidade, sai do vácuo e passa”, explicou Piquet.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar