Apesar do cenário de crescimento do carro elétrico, executivos de montadoras com mais carros à combustão no portfólio, como Volkswagen, Toyota e Fiat, têm feito um reparo às pesquisas que apontam os elétricos como sonho de consumo nacional.

No começo de 2024, a KPMG auferiu que 89% dos brasileiros preferiam os modelos que reinam nas montadoras chinesas. Em dezembro, a PwC concluiu em pesquisa que três a cada quatro brasileiros almejam os elétricos.

+ Vendas de carros elétricos e híbridos crescem 89% em 2024 no Brasil

A pesquisa da PwC entrevistou 17 mil pessoas em 27 países, incluindo o Brasil. No recorte brasileiro, 75% pretendem comprar carro elétrico em até cinco anos. Essa parcela ficou acima da média global de 60% para mesma resposta.

Na contramão do cenário atual, e das expectativas para o futuro, executivos de montadoras de carros à combustão apostam que a experiência após a compra, com poucos postos de carregamento e desvalorização do automóvel, irá fazer baixar o interesse do consumidor. Mas isso, estimam, não ocorrerá em menos de cinco anos.

Leia mais em PlatôBR.