31/03/2025 - 11:33
A Polícia Federal de Santa Catarina incorporou um Porsche 911 Turbo à frota. Ele é avaliado em R$ 1,5 milhão.
O modelo foi apreendido em junho de 2024, na cidade de Camboriú (SC), durante a Operação Toppare, que investigou crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas.

+ Polícia da Itália ganha Lamborghini Urus; assista ao vídeo
+ Como é a nova viatura da PRF, chamada de Venom
O 911 foi personalizado com a identidade visual da PF. No entanto, os agentes não poderão utilizar toda a potência do motor boxer de seis cilindros de 650 cv, que permite o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos.
De acordo com a Polícia Federal, esse tipo de veículo de luxo é de uso provisório, sob autorização judicial, e permanecerá na instituição até a decisão sobre sua destinação ou leilão.

Por enquanto, ele será utilizado apenas em exposições e ações educativas específicas “para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos”.

Em uma das ações, a nova viatura ficou em exposição no Floripa Shopping, durante sexta e sábado (28 e 29), em comemoração aos 81 anos da Polícia Federal.