O Polo foi o automóvel mais comercializado no mercado brasileiro pelo segundo mês consecutivo e deixou o Onix em segundo lugar.

Em junho, foram emplacados 9.949 unidades do hatch da Volkswagen, ou 1.688 unidades a frente do carro da Chevrolet (8.261 unidades).

PreviousNext

+ Carro Popular: governo libera mais R$ 300 milhões para descontos
+ Mercado automotivo fecha mês no azul após medidas do governo, diz Fenabrave

Na sequência da lista aparecem o T-Cross (7.264), Mobi (6.895) e Argo (6.747).

Os dados foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Confira o ranking dos dez automóveis 0km mais vendidos no Brasil em junho:

1º – Volkswagen Polo: 9.949 unidades

2º – Chevrolet Onix: 8.261 unidades

3º – Volkswagen T-Cross: 7.264 unidades

4º – Fiat Mobi: 6.895 unidades

5º – Fiat Argo: 6.747 unidades

6º – Hyundai HB20: 6.420 unidades

7º – Chevrolet Onix Plus: 6.419 unidades

8º – Renault Kwid: 5.933 unidades

9º – Fiat Cronos: 4.969 unidades

10º – Chevrolet Tracker: 4.957 unidades

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Licenciamento 2023 SP: calendário de vencimento começa em julho
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Chevrolet confirma novo modelo RS para o mercado brasileiro
+ Fórmula 1: confira todos os novos carros para a temporada 2023
+ Motorhome: cansado de pagar aluguel, casal compra casa sobre rodas por R$ 25 mil
+ CNH: grupo de motoristas deve renovar documento até julho; entenda
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Vídeo: Mitsubishi vai revelar SUV inédito em 10 de agosto
+ Avaliação: Nissan Sentra, uma nova oportunidade
+ Montadora GWM enxerga início de operação positivo no Brasil: ‘consumidor quer ter uma experiência de eletrificação’