Por dentro do novo Porsche 919 Hybrid


Depois da Audi mostrar o R18 2016, a Porsche revelou o seu protótipo 919 Hybrid para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e as 24 Horas de Le Mans deste ano. O 919 de 2016 manteve a mesma estrutura básica em fibra de carbono do vencedor de Le Mans 2015, mas com algumas alterações técnicas.

Para atender às novas determinações da FIA que exigiram a redução do consumo de combustível dos protótipos LMP1, o motor 2.0 V4 com injeção direta de gasolina perdeu potência e agora despeja menos de 500 cv nas rodas traseiras. Já a transmissão é sequencial de sete marchas, feita em alumínio e fibra de carbono.

Para compensar, os dois sistemas de recuperação de energia foram aprimorados. O primeiro aproveita a energia cinética das frenagens para produzir energia elétrica. Já o segundo aproveita os gases do escape para mover um gerador de eletricidade. A energia é armazenada em baterias de íon de lítio e, ao comando do piloto, um motor elétrico despeja 400 cv adicionais nas rodas dianteiras, tornando o 919 Hybrid uma máquina de tração integral por um curto período de tempo.

Confira abaixo um vídeo com o protótipo de competição:

https://youtu.be/PmOdDYd687k

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel