Por pandemia, GP Brasil de F1 em 2020 é cancelado

O hexacampeão Hamilton se diz chocado com a continuidade do GP da Austrália
Hamilton foi um dos que advogaram por adequações no calendário da F1

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o GP Brasil de F1 foi cancelado este ano após decisão da FiA, de acordo com informações da agência de notícias do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com o Estadão, a decisão já foi tomada e será oficializada e divulgada nesta sexta.

Memes da F1: Hamilton vence na Hungria… e Nico faz festa?
Game oficial da F1 ganha edição especial com Schumacher

As etapas do México e Estados Unidos também foram canceladas pelo mesmo motivo. Os três estão entr os países nos quais a pandemia tomou proporções mais alarmantes. O GP de Austin, no Texas, seria realizado em 23 de outubro. Na semana seguintes, a categoria viajaria para a Cidade do México. A corrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, seria em 15 de novembro.

Memes da F1: GP da Hungria

A pandemia afetou a temporada 2020 da Fórmula 1 desde o início. A primeira etapa, da Austrália, foi cancela em março já durante os treinos livres. Na ocasião um mecânico da McLaren foi diagnoticado com covid-19 e a equipe se retirou. Em seguida, protestos do hexacampeão Lewis Hamilton engrossaram o coro pela suspensão do campeonato.

McLaren Senna com pintura da F1 está à venda por R$ 6,4 milhões
Lotus apresenta série limitada inspirada na F1

Foi o que aconteceu, bem como as etapas seguintes no Bahrain, Vietnã e China. A FiA então traçou novos planos e foi negociando etapa a etapa. A temporada começou de fato este mês com duas corridas seguidas na Áustria e uma na Hungria.

Memes da F1: GP da Estíria

Na próxima semana a categoria tem mais duas etapas no circuito de Silverstone na Inglaterra antes de seguir para a Espanha. Além de México, EUA e do GP Brasil de F1, o evento foi cancelado também na Austrália, Azerbaijão, Holanda, Mônaco, Singapura e Japão.

Exclusivo: Roupa Nova lembra Senna e gravação do Tema da Vitória
O dia em que o Tema da Vitória tocou para Prost

Memes da F1: GP da Áustria

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar