Valtteri Bottas era o 2º colocado no GP de Mônaco da Fórmula 1, que aconteceu no último domingo (23), quando o problema na porca de uma das rodas impediu a troca de um dos pneus e levou o piloto finlandês a abandonar a corrida. Já dava para imaginava é que o processo de retirada do componente seria trabalhoso. Mas ninguém (ou quase ninguém) tinha ideia de que seria tão complexo.

+ Segurança na Fórmula 1: como a morte de Senna ajudou a salvar vidas
+ Emerson Fittipaldi: a virada pela segurança na Fórmula 1
+ Carro icônico da Fórmula 1 dos anos 1950 renasce por R$ 12 milhões
+ Fórmula 1: veja os segredos da aerodinâmica dos carros de F1, que pode definir as próximas temporadas

O processo de soltura da peça foi divulgado pela Mercedes em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (27). Com a rosca espanada por conta de um problema no acoplamento da pistola pneumática, foi necessário transportar o carro até a fábrica e realizar um trabalho meticuloso, que incluiu o uso de uma microrretífica para desgastar a porca.

“O carro de Valtteri Bottas está de volta a nossa casa. Obrigado por todas as sugestões úteis, mas a partir de agora é com a gente”, destacou a publicação no Twitter. Confira o vídeo a seguir.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Azerbaijão, que acontece no próximo dia 6 de junho. A classificação traz o holandês Max Verstappen (Red Bull) na liderança, com 105 pontos, seguido de Lewis Hamilton (Mercedes), com 101, e Lando Norris (McLaren), com 56. Valtteri Bottas é o 4º colocado, com 47 pontos.

Mais na Motor Show

+ General Motors irá projetar carros para rodar na Lua
+ Chevrolet Onix e Hyundai HB20 lideram lista dos carros mais roubados em SP
+ Projeto de lei propõe aumentar punição para motorista não habilitado
+ Volkswagen Taos estreia no Brasil a partir de R$ 154.990; confira as versões e equipamentos
+ Jeep confirma nome Commander para novo SUV de sete lugares
+ Novo SUV da Fiat: conheça os primeiros detalhes da plataforma MLA