Porsche 356C de Janis Joplin irá a leilão nos EUA

0
1268

Em sua canção “Mercedes Benz”, a cantora americana Janis Joplin expressava o seu desejo de ter um carro da marca alemã. Mas foi outro alemão que acabou conquistando o seu coração: um Porsche 365C conversível de 1965, que será uma das atrações principais de um leilão que será realizado em dezembro, pela RM Sotheby’s, em Nova York. A expectativa é de que o valor de venda ultrapasse os US$ 400 mil (R$ 1,5 milhão).

O principal destaque do carro, comprado usado pela musa do rock em 1968 e que ostentava originalmente uma pintura na cor branca, é uma chamativa pintura psicodélica, criada pelo amigo da cantora Dave Richards e que traz uma interpretação da história do universo e mostra também Janis com a sua banda.


Morta em 1970, após uma overdose de heroína, o Porsche ainda é de propriedade da família da cantora, tendo passado neste período por apenas uma restauração, nos anos 1990.

Tirando a pintura, o Porsche está totalmente original, ainda ostentando o motor boxer 1.6 a ar de 76 cv e a transmissão manual de quatro marchas.