A Porsche se inspirou no 911 T, criado em 1968 como uma versão mais acessível ao 911 “normal”, para lançar os novos 718 Boxster e Cayman T, que combinam o motor 2.0 de 300 cv da versão básica a um câmbio manual de seis marchas e outras modificações para deixar os dois modelos mais leves e esportivos.

Fiel à filosofia do 911 T, de oferecer um conjunto mais leve que o das versões normais, os Boxster e Cayman T perdem o sistema multimídia Porsche Communication Management, que passa a ser oferecido como um opcional sem custo adicional, e ganham maçanetas internas mais simples nas portas. O toque de luxo fica por conta dos bancos e revestimentos internos em couro.

O Boxster e Cayman T trazem ainda o sistema de suspensão esportiva PASM rebaixado em 20 mm e o pacote Sport Chrono de série, com seletor de modos de condução instalado no volante. Quando equipados com o câmbio manual, os dois modelos fazem de 0-100 km/h em 5,1 segundos. Em ambos os carros, a velocidade máxima é de 275 km/h.

Os dois modelos já estão disponíveis no mercado europeu. A Porsche confirma a intenção de vender as duas versões no Brasil, mas a previsão de chegada ainda está em definição.

PreviousNext