A Porsche estreou, no Salão Automóvel de Los Angeles, o 911 Dakar.

O esportivo, exclusivo e limitado a 2.500 unidades, celebra a primeira vitória global da Porsche no Rally Paris-Dakar de 1984, que foi simultaneamente o nascimento da tração integral no Porsche 911. O preço? US$ 222 (ou R$ 1,18 milhão).

O destaque do Porsche 911 Dakar é a sua altura em relação ao solo, que é 50 milímetros superior ao do 911 Carrera com suspensão esportiva. O fabricante afirma que o sistema pode elevar as extremidades dianteira e traseira em mais 30 milímetros – tudo isso rivaliza com muitos SUVs off-road por aí.

PreviousNext

+ Um Porsche com mais estilo: veja o novo 718 Style Edition
+ Porsche 911 modificado sai das pistas e encara vulcão no Chile; assista
+ Novo Porsche 911 GT3 RS de 525 cv chega ao Brasil por R$ 1,76 mi
+ Sally, do filme Carros, acelera na vida real como Porsche 911 único
+ Porsche 911 é customizado em homenagem a Kobe Bryant

VISUAL

O novo visual passa pelas entradas de ar redesenhadas, aerofólio, pneus off-road da Pirelli (tamanho 245/45 ZR 19 à frente e 295/40 ZR 20 atrás) e tomada elétrica de 12V para acender as luzes do rack de teto opcional, que tem capacidade de até 42 kg.

A Porsche destaca que o 911 Dakar pesa 1.605 kg – apenas 10 kg mais pesado que o 911 Carrera 4 GTS.

PreviousNext

No pacote chamado Rallye Sport tem um acabamento de pintura e, na lateral do veículo, é possível escolher um número de corrida individual entre 0 e 999.

PODER

O Porsche agrega um motor biturbo de três litros e seis cilindros com 480 cv de potência e 58,12 kgfm de torque. Com esse conjunto, a versão consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e a velocidade máxima é limitada a 240 km/h.

Como padrão, o motor vem com a transmissão PDK de 8 velocidades e, claro, tração integral.

Assista ao vídeo de divulgação abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=zmADLllSxOE

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Como anda o Volkswagen Polo Highline com o novo motor turbo
+ GP de Abu Dhabi encerra o calendário da F1 2022; veja os horários
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Avaliação: Volvo XC40 vira SUV elétrico com bom custo-benefício e pegada de esportivo
+ Fórmula 1: Hamilton lidera TL1 em Abu Dhabi; brasileiro Drugovich é 20º
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ JAC Motors lança picape elétrica E-JP8 no Brasil por R$ 369.900
+ Teste rápido: Fiat Pulse Abarth é ideia questionável, mas bem executada