Porsche 911 de Jenson Button é vendido por US$ 439.099

O Porsche 911 de geração 964 é o único finalizado na tonalidade Horizon Blue Metallic com o raro pacote "X88", que aumentou o fôlego para 380 cv de potência

0
214
Porsche 911 964 de Jenson Button
Foto: collectingcars.com/

O Porsche 911, ano 1994, de Jenson Button foi arrematado por US$ 439.099 (aproximadamente R$ 2.277.167, em conversão direta). Trata-se de um raro exemplar 911 Turbo 3.6 “X88”, o qual foi adquirido originalmente pelo Sultão de Brunei.

nine eleven de geração 964 (produzida entre 1989 e 1994), comercializado durante o leilão da Collecting Cars, foi finalizado na belíssima cor Horizon Blue Metallic e o exterior ainda ostenta as rodas Speedline de 18″, as pinças de freio pintadas de vermelho e o spoiler traseiro no icônico estilo ““whale tail” (cauda de baleia). No entanto, outra grande atração se esconde no cofre do motor.


+ Teste rápido: ao volante do incrível Porsche 718 Cayman GT4
+ Avaliação: Porsche 911 Carrera S Cabriolet é clássico imbatível
+ Teste: por mais de US$ 1 milhão, Porsche Taycan Turbo S é o carro elétrico mais caro do Brasil
+ Porsche bate outro recorde em Nürburgring; veja o vídeo

Afinal, o pacote “X88” proporciona um poderio extra ao propulsor de seis cilindros 3.6 turbinado elevando a potência para 380 cv com torque de 53,02 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas, enquanto a tração traseira.

O novo proprietário do Porsche 911 964 de Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 de 2009, poderá ainda desfrutar do interior revestido em couro azul marinho, com teto solar elétrico deslizante e os bancos ajustáveis eletricamente. De acordo com o anunciante, o esportivo possui apenas 31.033 km percorridos.

Mais na Motor Show 

+ Carros pra casar: Jeep Wrangler Rubicon é o que todo SUV sonha ser
+Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+Estratégia de guerra: Ford deveria abandonar Territory e trazer Bronco Sport 1.5
+Código de Trânsito: onze acertos e quatro erros da nova lei de trânsito
+Carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020: confira o ranking e veja todos os elétricos à venda
+Com Honda City Hatch, marca segue estratégia para mercados emergentes. Como fica o novo Fit?