O Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition é uma volta ao passado. Desenvolvido pela divisão Porsche Exclusive Manufaktur terá 992 unidades produzidas em referência ao código da geração do esportivo (992) e voltado para colecionadores e puristas.

A estética foi inspirada nos modelos dos anos 1950 e 1960. A carroceria recebeu uma tonalidade cereja metálica e elementos gráficos inspirados no passado. Entre eles, a linha pintada dos faróis até a parte superior do capô. Uma homenagem aos carros de corrida do fabricante de Stuttgart. Também aparecem elementos dourados para aumentar o clima de  nostalgia.

PreviousNext

Nas laterais, os clientes do 911 Targa 4S Heritage Design Edition podem escolher entre os números zero a 99 para serem inseridos nas portas. As rodas de 20″ são as clássicas 911 Carrera Exclusive Design pintadas em preto metálico. O conjunto de 21″ é um opcional.

A cabine exibe revestimentos em couro vermelho Bordeaux e bege Atacama. O quadro de instrumentos digital possui duas telas de 7″ e grafismos em verde.

Desempenho

O 911 Targa 4S Heritage Design Edition é baseado na configuração 4S. O motor Boxer de seis cilindros contrapostos 3.0 biturbo oferece 450 cv de potência e 54 kgfm de torque. O câmbio é PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem e oito marchas. Opcionalmente, está disponível a caixa manual de sete.

A tração é integral e o “nine eleven” acelera da imobilidade aos 100 km/h em 3,6 segundos, com velocidade máxima de 304 km/h. Já o teto retrátil aumenta o charme do esportivo e precisa de 19 segundos para abrir/fechar.

O Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition chega ao mercado norte-americano no final deste ano por US$ 180.000 (algo próximo de R$ 936.180, em conversão direta), excluindo os impostos.