Porsche 911 Turbo estreia versão com 580 cv

A Posrche revelou o 911 Turbo, agora com potência de 580 cv. O esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e cravar 320 km/h de máxima

Porsche 911 Turbo
Foto: Divulgação

A Porsche revelou o 911 Turbo, agora com potência de 580 cv e torque de 76,47 kgfm. Disponível nas versões Coupe e Cabriolet, ele passa a ser ofertado no mercado europeu com preços de 191.009 e 204.917 euros, na ordem.

O motor é o conhecido seis cilindros 3.7 biturbo combinado a câmbio PDK (Porsche Doppelkupplung) de oito marchas e tração integral para acelerar da imobilidade aos 100 km/h em rápidos 2,8 segundos (2,9 segundos na variante Cabriolet). Além disso, o 911 Turbo precisa de 9,7 segundos para cravar 200 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 320 km/h.

De acordo com o ciclo WLTP (Worldwide Harmonized Light-Duty Vehicles Test Procedure), o consumo médio varia entre 11,1 e 11,3 l/100 km ou 9,0 km/l e 8,84 km/l fazendo a conversão. A emissão de poluentes é de 254 e 257 g/km.

+ Preço do Fiat Toro sofre queda de 15% em junho
+ Leilão tem Camaro por R$ 72 mil e Versa por R$ 22 mil
+ Maradona compra carro BMW de R$ 1 mi e instala sirene
+ Triumph Tiger tem desconto de quase R$ 10 mil no preço

As características técnicas do 911 Turbo são similares ao da configuração Turbo S de brutais 650 cv de potência, com eixo de direção traseiro ativo e suspensão controlada eletronicamente PASM (Porsche Active Suspension Management). Os pneus dianteiros possuem medidas 255/35 R 20 e 315/30 R 21 atrás. Já os freios frontais trazem discos de 408 mm de diâmetro e 36 mm de espessura.

Dois pacotes estão disponíveis: o Lightweight Design reduz o peso do 911 Turbo em 30 kg, que entre as melhorias elimina o banco traseiro, enquanto o Sport adiciona elementos e lanternas escurecidos para conferir um visual mais instigante.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar