A Porsche parece ter criado o “suprassumo” da linhagem 911, ao menos por enquanto, e considerando apenas as versões de produção em série. Trata-se do novo 911 Turbo S, que alia a motorização biturbo com o conjunto híbrido e tração integral, e bate alguns recordes: é o 911 mais potente da história, e o que demora menos tempo na prova de 0 a 100 km/h.  

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911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Quer uma boa notícia? Teremos ele no Brasil já em 2026. Segundo a marca, a pré-venda do 911 Turbo S começa ainda no final desse ano, mas as primeiras unidades vão desembarcar por aqui no início do ano que vem.  

Como é o 911 Turbo S?

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

A nova versão do 911 foi apresentada no IAA Mobility, mais conhecido como Salão do Automóvel de Munique. Disponível como Coupé fechado ou como Cabriolet (conversível), ele usa o conhecido motor 3.6 boxer, de cilindros contrapostos, que aqui é alimentado por dois turbocompressores elétricos, aliado a um motor elétrico acoplado junto à transmissão PDK, automatizada de dupla embreagem com oito marchas. Ainda há no pacote uma bateria de tração com 1,9 kWh. 

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

No total, falamos de 711 cv de potência e mais de 81 mkgf de torque, disponível já a 2.300 rpm. Com isso, o tempo de aceleração do 911 Turbo S Coupé de 0 a 100 km/h foi reduzido em 0,2 segundo, chegando a apenas 2,5s em comparação com o antecessor. Para alcançar 200 km/h, são necessários apenas 8,4 segundos – uma melhora de 0,5 segundo. A velocidade máxima é de 322 km/h. 

911 Turbo S em Nürburgring

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Até mesmo na lendária pista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, o Turbo S surpreendeu: apesar de pesar 85 kg a mais que a versão similar da geração anterior, ele devorou os 20,8 km de extensão do traçado em apenas 7 minutos, 3 segundos e 92 milésimos, um ganho de impressionantes 14 segundos frente ao seu antecessor. Assista o vídeo da volta completa clicando aqui

Tudo graças, também, a um elaborado pacote aerodinâmico, exclusivo dele, que melhorou o coeficiente de arrasto em 10% frente ao antigo Turbo S. Difusor frontal ativo, flaps de arrefecimento, asa traseira configurável, spoiler dianteiro e outras soluções de ajuste variável (e automático) compõe o conjunto. Além disso, essa configuração mais poderosa traz uma nova geração de pneus, mais aderentes no piso seco, e com largura 10 mm maior nas rodas traseiras (325/30 ZR 21). 

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Os freios, em composto de cerâmica, ganharam pastilhas mais potentes e discos maiores nas rodas traseiras (agora com 410 mm de diâmetro). É o sistema de cerâmica mais poderoso já instalado em um Porsche de duas portas. O Turbo S também vem com controle eletro-hidráulico e automático de inclinação da carroceria: reduz a tendência de rolagem e aumenta a agilidade nas curvas, através de barras estabilizadoras ativas interligadas. 

Um novo sistema de escapamento esportivo, de série, com silencioso traseiro e saídas em titânio, também reforça a assinatura sonora do 911 Turbo S. Além disso, o sistema de escapamento contribui para a redução de peso, junto com a fibra de carbono, presente em partes da carroceria e detalhes do interior.  

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

A Porsche equipa seu 911 Turbo S com faróis full-LED Matrix HD, bancos dianteiros especiais com ajustes elétricos e memórias de posição, e o esportivo pode ter até um relógio especial, personalizado com suas características, que é fabricado artesanalmente na Suíça e oferecido como acessório na linha Porsche Design. 

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Preços

Os preços do Turbo S, convertidos para Dólar, rondam os US$ 272 mil na versão Coupé, ou US$ 286 mil na Cabriolet. Isso significa um preço inicial de quase R$ 1,5 milhão, com a cotação atual. Preços e especificações das unidades que virão para o Brasil? Seguem em sigilo.