A Porsche parece ter se adiantado, e já abriu a pré-venda do Novo 911 Turbo S para o mercado nacional. Apresentado no Salão do Automóvel de Munique (ou “IAA Mobility”) agora no início de setembro, ele começaria a ser oferecido no Brasil só no finalzinho do ano, conforme havia prometido a fabricante.  

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911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Porsche 911 de R$ 2,1 milhões

De qualquer forma, ele, que é o melhor em desempenho e performance de toda a linhagem 911, entra em fase de pré-venda por aqui com cifras assustadoras: são R$ 2,1 milhão para a carroceria fechada, ou R$ 2,15 milhão para a conversível. Quem pagar agora terá que esperar, afinal as primeiras unidades serão trazidas apenas durante o primeiro semestre de 2026.  

Como é o novo 911 Turbo S?

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Esse novo Turbo S é o 911 mais potente da história, e também o que demora menos tempo nas acelerações. Isso é graças ao motor a combustão aprimorado, propulsão híbrida, tração integral permanente e outras qualidades dignas de um Porsche desses. 

Fechado na versão Coupé ou aberto na Cabriolet, o modelo traz o clássico 3.6 boxer de cilindros contrapostos, agora turbinado por dois compressores elétricos. O conjunto se soma a um motor elétrico integrado à transmissão PDK de oito marchas, automatizada e de dupla embreagem. Para completar, há ainda uma bateria de 1,9 kWh que alimenta o sistema híbrido. 

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

No conjunto, são 711 cv de potência e mais de 81 mkgf de torque já a 2.300 rpm. O resultado é um 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos no 911 Turbo S Coupé – 0,2 s mais rápido que antes. Para chegar aos 200 km/h, bastam 8,4 segundos, uma melhora de meio segundo em relação ao antecessor. A velocidade máxima segue impressionante: 322 km/h. 

Recordista em Nürburgring

911 Turbo S - Foto: Porsche/divulgação
911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Até mesmo na lendária pista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, o Turbo S surpreendeu: apesar de pesar 85 kg a mais que a versão similar da geração anterior, ele devorou os 20,8 km de extensão do traçado em apenas 7 minutos, 3 segundos e 92 milésimos, um ganho de impressionantes 14 segundos frente ao seu antecessor. Assista o vídeo da volta completa clicando aqui 

O desempenho também vem do novo pacote aerodinâmico, exclusivo da versão, que reduziu em 10% o coeficiente de arrasto em relação ao antigo Turbo S. Entre os elementos estão difusor frontal ativo, flaps de arrefecimento, spoiler dianteiro, asa traseira ajustável e outros recursos de atuação variável e automática. Para completar, a configuração estreia uma nova geração de pneus, com mais aderência no asfalto seco e largura ampliada em 10 mm nas rodas traseiras, agora calçadas com medidas 325/30 ZR 21. 

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Os freios de cerâmica foram atualizados com pastilhas mais potentes e discos traseiros maiores, agora de 410 mm – o sistema mais avançado já aplicado em um Porsche de duas portas. O 911 Turbo S ainda traz controle eletro-hidráulico automático de inclinação da carroceria, que limita a rolagem e melhora a agilidade nas curvas com barras estabilizadoras ativas interligadas. 

Alívio de peso

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

De série, há também um novo escapamento esportivo com silencioso traseiro e saídas em titânio, que além de marcar a sonoridade do modelo, ajuda a cortar peso. A dieta é reforçada pelo uso de fibra de carbono em partes da carroceria e no acabamento interno. 

A Porsche equipa seu 911 Turbo S com faróis full-LED Matrix HD, bancos dianteiros especiais com ajustes elétricos e memórias de posição, e o esportivo pode ter até um relógio especial, personalizado com suas características, que é fabricado artesanalmente na Suíça e oferecido como acessório na linha Porsche Design.   

911 Turbo S – Foto: Porsche/divulgação

Personalização do 911 Turbo S

A personalização fica a cargo do programa Exclusive Manufaktur, que oferece mais de 100 opções de cores externas, além de rodas Turbo Exclusive Design com lâminas de carbono pintadas em Neodyme, teto em carbono aparente, lanternas traseiras Exclusive Design e entradas de ar laterais também em carbono. 

Entre as novidades, estão até braços de limpadores feitos em carbono, 50% mais leves que os originais. No interior, é possível elevar ainda mais o requinte com costuras contrastantes, relevos exclusivos, consoles e soleiras em couro com acabamento decorativo, além de chaves personalizadas e pintadas sob medida.