Um Porsche na rua se destaca no meio do trânsito, mas um Porsche com uma cor especial chama mais atenção ainda. A marca oferece centenas de cores, opções especiais, metálicas ou totalmente customizadas de fábrica.

Como funciona? Ao comprar um modelo 0 km, o cliente pode ir até uma concessionária ou site e configurá-lo de acordo com sua preferência. Desta maneira, o veículo é encomendado ao gosto do freguês.

Atualmente, para o 911 há 18 opções de cores chamadas “tradicionais”. Além disso, são oferecidas 127 cores adicionais por meio do programa “Paint to Sample”, cujas opções podem variar de acordo com a disponibilidade e o momento de produção.

+ Porsche Panamera de quase R$ 1 milhão tem lista de espera de 6 meses no Brasil
+ Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil; veja preços e versões

Cores padrão

Para um 911 Turbo S Cabriolet (R$ 1.845.000), por exemplo, as cores padrão são: branco, preto ou Vermelho Guards. Para as escolhas não é necessário pagar mais. Isso também funciona para as metálicas Preto Jet Metálico, Prata GT Metálico, Azul Gentian Metálico e Cinza Agata Metálico.

Porsche 911 Turbo S Cabriolet Vermelho Guards – Crédito: Reprodução/Site/Porsche

Cores especiais

Para as cores especiais de entrada é cobrado o preço de R$ 20.752,00, que inclui Crayon, Cinza Ártico, Vermelho Carmine e Cinza Gelo Metálico.

Há também a opção “Paint to Sample”. No site, a opção agrega uma enxurrada de cores, com valores de R$ 83.093,00 a R$ 209.417,00. Há tonalidades metálicas e não-metálicas, que passam pelo preto, marrom, amarelo, verde, roxo, azul, cinza, laranja, bege e rosa.

PreviousNext

Projeto especial

No Brasil, a marca também oferece o serviço do programa chamado “Porsche Sonderwunsch” (pedido especial) – que inclui carros usados.

O Sonderwunsch oferece a possibilidade de “redesenhar o automóvel” diretamente da fábrica em Zuffenhausen, bairro da cidade de Stuttgart, Alemanha.

Porsche Sonderwunsch – Crédito: Reprodução/Site/Porsche

Há uma personalização e combinações de materiais especiais, da corroceria, rodas, interior, componentes, incluindo tecidos incomuns e revestimentos de couro individuais, assim como as costuras. É possível integrar ainda logotipos e elementos de design próprios, fabricados à mão.

Outro destaque são os ajustes sob medida na estrutura do veículo, como na alavanca de câmbio e aerofólio traseiro modificado.

Para isso, o proprietário de um Porsche deve ir até uma loja oficial e entregar um projeto para o modelo. Depois, ele é encaminhado para uma viabilidade técnica e planejamento de detalhes.

Porsche Sonderwunsch – Crédito: Reprodução/Site/Porsche