A Porsche veio com duas novidades para o Salão de Detroit. A principal delas é o 911 Targa 4 GTS, que pela primeira vez em mais de 50 anos de história do modelo une capota aberta ao pacote de maior desempenho da linha. A outra boa notícia é a chegada da Turbo S, nova versão de topo do utilitário Cayenne.

O Targa 4 GTS é praticamente um GTS normal sem o teto. Para isso, os engenheiros alemães transplantaram do modelo cupê o motor de 430 cv e as opções de transmissão mecânica e automatizada, ambas de sete marchas. Itens como o sistema de cronometragem, as rodas de 20 polegadas com pintura preta, além do pacote aerodinâmico do cupê também fazem parte do pacote. No interior, destaque para os bancos com revestimento em Alcantara no volante e assentos.

O resultado é uma máquina capaz de fazer de 0 a 96 km/h em apenas 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 300 km/h. O modelo chega às concessionárias da marca nos Estados Unidos a partir de abril. Por lá, o preço deste modelo será de US$ 132.800 (R$ 354 mil).

Quase seis meses depois de apresentar a segunda geração do Cayenne, a Porsche revelou agora a versão Turbo S. O novo utilitário está equipado com o mesmo motor 4.8 V8 biturbo, mas preparado para desenvolver 570 cv, ou 20 cv mais que na geração anterior.

Para segurar esta cavalaria, o jipão terá freios com discos de cerâmica com dez pinças na dianteira e quatro na traseira e o Porsche Dynamic Chassis Control, que controla a rolagem da carroceria.
Para completar o pacote, rodas de liga leve de 21 polegadas, faróis com luzes de LED, além de um opcional que permite ouvir o som do motor V8 pelo sistema de som do veículo. O novo modelo também chega em abril ao mercado americano, por US$ 157.300 (R$ 418 mil).