Porsche apresenta nova geração do Cayenne

Totalmente renovado, o maior SUV da marca alemã estreia novas tecnologias e equipamentos; modelo chega ao Brasil no 2º semestre de 2018

A Porsche revelou nesta semana a terceira geração do SUV Cayenne. Totalmente renovada e com novas tecnologias e equipamentos, ela será uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.

O utilitário ganhou um visual mais atual, com linhas que remetem ao sedã Panamera e também ao irmão menor Macan. A carroceria com painéis em alumínio e a nova plataforma, que conta com um grande percentual da liga leve em sua construção, contribuíram para que o novo Cayenne seja até 65 kg mais leve (1.985 kg) que o SUV de segunda geração mesmo com as dimensões externas ligeiramente mais generosas: são 63 mm a mais no comprimento (4.918 mm) e 44 mm a mais na largura (1.983 mm), mantendo porém o entre-eixos de 2.895 mm.

Na mecânica, o Cayenne estreia novidades como o eixo traseiro direcional e os freios com discos revestidos de carboneto de tungstênio (mais eficientes que os de cerâmica e que são oferecidos como opcionais). Inicialmente, o SUV será oferecido em duas opções de motorização: a Cayenne, com um motor 3.0 turbo de seis cilindros e 340 cv — que acelera o modelo de 0-100 km/h em 6,2 segundos (5,9 segundos com o pacote Sport Chrono) com velocidade máxima de 245 km/h — e o Cayenne S, que conta com um motor 2.9 V6 com dois turbos e 440 cv e acelera de 0-100 km/h em 5,2 segundos (4,9 segundos com o pacote Sport Chrono), com velocidade máxima de 265 km/h. Nas duas versões, o câmbio é automático o Tiptronic S de oito marchas e a tração é integral.

Mantendo o quadro de instrumentos tradicional da marca, o novo Cayenne se destaca no interior pelo console central com uma grande tela de 12,3 polegadas do tipo full-HD, que concentra os comandos dos sistemas de som, ventilação e a configuração do seletor de modos de condução (com quatro opções de ajuste). A lista de equipamentos inclui ainda faróis de LED, sistema de visão noturna, assistentes de mudança e permanência em faixa.

No mercado alemão, o Cayenne vai partir de 74.828 euros (cerca de R$ 282 mil). No Brasil, o modelo está programado para chegar ao Brasil no 2º semestre de 2018.

blog comments powered by Disqus