Porsche apresenta nova versão GTS 4.0 para os modelos Cayman e Boxster

Opção intermediária é equipada com motor de seis cilindros Boxer 4.0 e câmbio manual de seis marchas

Porsche Cayman GTS 4.0.
Porsche Cayman GTS 4.0.

A Porsche apresentou uma nova versão para os modelos 718 Boxster e Cayman. A intermediária GTS 4.0, chega para ficar posicionada entre os Boxster e Cayman S, além do Cayman GT4 e Boxster Spyder.

O poderio mecânico está no motor de seis cilindros Boxer (cilindros contrapostos) 4.0 associado a câmbio manual de seis marchas para despejar 400 cv de potência e 42,7 kgfm de torque. Os modelos GTS 4.0 aceleram de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 293 km/h.

Entre os itens de série, aparece a suspensão ativa (PASM), o sistema de vetorização de torque com diferencial de deslizamento limitado, enquanto os freios utilizam discos de 350 mm na dianteira e de 330 mm na atrás.

A estética é evidenciada pelo spoiler dianteiro maior, nos detalhes em preto brilhante e nas rodas de 20”. O interior se destaca pelos bancos ajustáveis eletricamente e revestidos em Alcantara. O mesmo material também aparece nas laterais de portas, no volante, no teto e no console central. De acordo com o fabricante, os preços de cada modelo ficam na faixa 80.000 euros.