O Porsche Boxster comemora os 25 anos de história com uma edição limitada de 1.250 unidades em todo o mundo. Baseado no modelo GTS 4.0, ele é oferecido em nosso mercado por R$ 605.000. A série faz alusão ao design do carro-conceito revelado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em 1993 – a produção iniciou em agosto de 1996.

Os detalhes do exterior aparecem na cor Neodímio aplicada na porção frontal, nas belíssimas rodas de 20″, nas entradas de ar laterais e nos logotipos. A cabine ostenta o revestimento em couro Bordeaux junto da capota em tecido vermelho ou preto, com a inscrição “Boxster 25” em relevo. O nome do roadster é uma junção das palavras ‘Boxer’ e ‘Roadster‘.

PreviousNext

+ Fordlândia, o primeiro fracasso da Ford no Brasil
+ Avaliação: vale a pena comprar um Troller T4 ou TX4 (antes que acabe)?
+ Carros híbridos mais vendidos do Brasil em 2020: Toyota e Volvo dominam quase 90% do mercado
+ Carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020: confira o ranking e veja todos os elétricos à venda hoje

Sob o capô, o motor de seis cilindros 4.0 foi emprestado da variante Porsche Boxster GTS 4.0 e estão disponíveis 400 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem e sete velocidades. De acordo com o fabricante, para acelerar da imobilidade aos 100 km/h são necessários quatro segundos e a velocidade máxima é de 293 km/h.

Confira as gerações do Porsche Boxster
PreviousNext