PreviousNext

A Porsche apresentou hoje (29) o Cayenne Coupé para dividir os holofotes contra os rivais Audi Q8, BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé. Comparado ao irmão SUV, a carroceria da nova variante da família Cayenne à venda em nosso mercado é 1,8 cm mais larga e 2,0 cm mais baixa. O spoiler traseiro é adaptativo com acionamento a partir de 90 km/h.

Ao abrir as portas, o assento traseiro foi rebaixado em 30 mm frente ao do Cayenne SUV. O compartimento de bagagens pode acomodar 625 litros na versão Cayenne Coupé ou 500 litros na Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid. 

Sob o capô do Cayenne Coupé (R$ 459.000), está o motor V6 3.0 turbinado (o mesmo do modelo Panamera), com 340 cv de potência e torque de 45,88 kgfm entre 1.340 e 5.500 rpm. Para ir de 0 a 100 km/h, são necessários seis segundos e a velocidade máxima é de 243 km/h. 

Já o Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid (R$ 956.000) possui um motor V8 de 550 cv combinado a propulsor elétrico de 136 cv. Esse jato do asfalto vai da imobilidade aos 100 km/h em ínfimos 3,8 segundos e crava 295 km/h de velocidade máxima.

Rodando somente com a energia das baterias é possível percorrer até 40 km e chegar aos 135 km/h. Segundo o fabricante, o tempo de recarga varia entre 2h e 6h30. Em ambos, o câmbio é automático de oito marchas, enquanto o eixo traseiro direcional é um opcional nos dois carros.