A configuração GTS está de volta ao Porsche Cayenne. Tanto a terceira geração do SUV quanto o Cayenne Coupé já podem ser encomendados no mercado italiano por 117.833 euros (quase R$ 670.00, em conversão direta) euros e 122.347 euros (pouco mais de R$ 695.000), respectivamente.

Sob o capô, o ‘motorzão’ V8 4.0 biturbo está casado ao câmbio automático Tiptronic S de oito marchas para despejar 460 cv de potência e 63,22 kgfm de torque. Anteriormente, o Cayenne GTS trazia um seis cilindros em “V” com dois turbos.

PreviousNext

É potencial suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos ou em 4,2 segundos, quando equipado com o pacote Sport Chrono (de série no Cayenne Coupé). A velocidade máxima é de 270 km/h nos dois carros.

As suspensões das variantes GTS são rebaixadas em 20 mm e incluem o Porsche Active Suspension Management (PASM) para o controle ativo dos amortecedores. Opcionalmente, está disponível a suspensão pneumática.

As rodas são RS Spyder Design de 21″ e os discos de freios possuem 390 x 38 mm no eixo dianteiro e de 358 x 28 mm atrás, com as pinças pintadas de vermelho.

O visual exibe o pacote aerodinâmico Sport Design, com os acabamentos do exterior em preto brilhante. Entre eles, as entradas de ar frontais, as guarnições das janelas, os logotipos instalados na tampa do porta-malas e as saídas de escapamento. Por dentro, os destaques vão para os revestimento em Alcantara e em alumínio escovado. A estreia dos Cayenne GTS devem ocorrer em nosso mercado no próximo ano.