Anunciado recentemente pela Porsche, o novo Cayenne híbrido recebeu uma opção intermediária, entre a E-Hybrid e a Turbo E-Hybrid. Trata-se da S E-Hybrid, que também será oferecida nas carrocerias SUV e SUV Coupé.

Visual

O visual segue os demais produtos da gama, além de contar com rodas de 21 polegadas e escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado.

Porsche Cayenne S E-Hybrid – Crédito: Divulgação

Enquanto na versão SUV, o Cayenne S E-Hybrid tem detalhes exteriores na cor prata, na carroceria Coupé o pacote de elementos exteriores é na cor preta.

Os faróis são em LED com tecnologia matrix. Como opcional, há os faróis de LED HD com tecnologia matrix.

+ Compra do ano 2024 – Esportivo: Porsche 718
+ Novo Porsche Cayenne E-Hybrid entra em pré-venda no Brasil

Motorização

A versão conta com motor V6 turbo de três litros revisado, com 353 cv de potência, combinado com um motor elétrico de 130 kW (176 cv). O conjunto entrega ao todo 519 cv e um torque máximo de 750 Nm. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 em 4,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 263 km/h.

Porsche Cayenne S E-Hybrid – Crédito: Divulgação

A autonomia puramente elétrica (ciclo urbano EAER) é de até 90 km, que ocorre por meio da capacidade de bateria de 25,9 kWh. O novo carregador AC de bordo carrega completamente carro em menos de 2h30 em uma fonte de energia com capacidade de carregamento de até 11 kW.

Suspensão 

Para a S E-Hybrid, a Prosche preparou uma suspensão pneumática adaptativa de série, que contribui para a combinação de maior desempenho e maior conforto de condução, diz a marca. Para isso, há a tecnologia de duas câmaras e duas válvulas, ao qual permite um espectro especialmente amplo de taxas de mola, “que variam de extremamente confortável a um comportamento dinâmico de alto desempenho”.

Porsche Cayenne S E-Hybrid – Crédito: Divulgação

Itens de série

A lista de itens de série engloba: bancos com 14 opções de ajustes elétricos, pacote “Sport Chrono” com seletor de modos de condução, pedais em aço inoxidável, bem como o pacote de acabamento interior “Diamar” colorido em Silvershade.

Como opcional, há uma nova tela do passageiro que inclui funções adicionais de controle e entretenimento, bem como o novo sistema de qualidade do ar, que é projetado para filtrar partículas e substâncias nocivas.

Porsche Cayenne S E-Hybrid – Crédito: Divulgação

Mercado

O Cayenne S E-Hybrid vai entrar em pré-venda no Brasil por R$ 735.000 (SUV) e R$ 765.000 (Coupé), sendo que as primeiras unidades devem ser entregues no primeiro semestre de 2024.

PreviousNext