A Porsche inicia as vendas no mercado brasileiro do Cayenne Turbo GT, modelo baseado na variação SUV-cupê e que se destaca por ser o utilitário esportivo mais rápido e veloz já produzido pela marca alemã, capaz de acelerar de 0-100 km/h em 3,3 segundos e atingir 300 km/h de velocidade máxima. O preço público sugerido é de R$ 1,199 milhão.

+ Avaliação: Porsche 911 Carrera S Cabriolet é clássico imbatível
+ Avaliação: Porsche Cayenne Turbo é quase perfeito (para um SUV)
+ Avaliação: Porsche Cayenne Coupé é o esportivo que todo SUV queria ser
+ Avaliação: Novo Porsche 911 ficou mais furioso e equilibrado

Disponível apenas na configuração de quatro lugares, o Porsche Cayenne Turbo GT está equipado com um motor 4.0 V8 de 640 cv de potência e 850 Nm de torque. É o mesmo do Cayenne Turbo Coupé, mas com alterações em componentes como virabrequim, bielas, pistões para desenvolver 90 cv a mais. Já o câmbio é o automático Tiptronic S de oito marchas, com alterações no sistema de gerenciamento e também melhoria no resfriamento da caixa de transferência.

De acordo com o fabricante, o modelo traz um acerto de chassi exclusivo. A suspensão, por exemplo, é 17 mm mais baixa do que no Turbo Coupé e 15% mais rígida. Já o sistema de estabilização ativa de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) agora opera com software de controle orientado à performance.

PreviousNext

No visual, além do escape exclusivo com saídas centrais, o Cayenne Turbo GT traz rodas de 22″ e um kit aerodinâmico exclusivo que traz um aerofólio traseiro adaptável 25 mm maior do que aquele instalado no Turbo e placas laterais em carbono no spoiler do teto. Por dentro, o SUV-cupê traz bancos esportivos para os quatro ocupantes e o sistema multimídia Porsche Communication Management de nova geração, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Mais na Motor Show

+ E-Biker 12 é uma bike elétrica para crianças a partir de 2 anos
+ Carro com placa final 4 deve ser licenciado em julho; veja como fazer
+ Volkswagen Polo GTI estreia visual renovado e direção semiautônoma
+ Ford Escort que foi de Lady Di é vendido pelo preço de um Mustang 0km no Reino Unido
+ Carros clássicos do baterista do Rush vão a leilão nos EUA; conheça a coleção
+ Novo Honda HR-V tem desenho registrado no Brasil