Porsche divulga os preços do 911 Carrera T no Brasil

Configuração mais leve do esportivo se destaca pelas modificações para deixa-lo mais próximo dos carros de competição

Porsche 911 Carrera T (Foto: Divulgação)

A Porsche divulgou nesta sexta-feira (24) os preços para o mercado brasileiro do novo 911 Carrera T, que chega por aqui no primeiro semestre do próximo ano, a partir de R$ 519.000.

Pensado para ser mais próximo dos carros de pista que o 911 Carrera normal (com quem compartilha o motor 3.0 boxer de 370 cv), o Carrera T é 20 kg mais leve graças às janelas laterais e traseira feitas de vidro mais leve, a redução nos materiais de revestimento acústico, a presença de alças no lugar das maçanetas internas das portas e a ausência do sistema multimídia.

Divulgação

A versão de entrada é a equipada com câmbio manual de sete marchas. Com ela, o Carrera T acelera de 0-100 km/h em 4,5 segundos (0s1 mais rápido que o Carrera manual), porém com velocidade máxima de 290 km/h (295 km/h no Carrera). A configuração com a caixa automatizada PDK de dupla embreagem também estará disponível no Brasil, por R$ 541 mil.

Outros diferenciais do Carrera T incluem o chassi esportivo PASM de série, rebaixado em 20 mm, alavanca de mudanças encurtada, e os bancos com forração parcial em tecido Sport-Tex, além do eixo traseiro esterçante opcional, indisponível no Carrera normal.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar