Porsche domina as 6 Horas de SP

0
45

As 6 Horas de São Paulo, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, foram o palco da primeira vitória da Porsche na categoria LMP1 do Mundial de Endurance. Ao volante de um 919 Hybrid, o trio de pilotos Romani Dumas, Neel Jani e Marc Lieb superou os favoritos Audi R18 e-tron e Toyota TS040 e levantou o caneco na última prova da temporada. 

Outro piloto ao volante de um 919, o ex-piloto de Fórmula 1 Mark Webber sofreu um grave acidente na Curva do Café, no momento em que ocupava a 6ª colocação na disputa. Até a tarde desta segunda-feira (1º), o piloto permanecia internado em estado de observação.

A prova marcou também o retorno de Emerson Fittipaldi a uma prova internacional de automobilismo. Mas não foi desta vez que o bicampeão de Fórmula 1 e colunista da Motor Show se deu bem. Ao volante de uma Ferrari 458 Italia, o piloto enfrentou problemas mecânicos já nos treinos do sábado e largou na 5ª colocação da categoria LMGTE Am (antiga GT2) e na 23ª colocação na classificação geral dentre os 26 carros inscritos para a competição.


Durante a prova, com problemas no câmbio, a Ferrari se arrastou na corrida e terminou na penúltima colocação. Emerson dividiu o posto de pilotagem com os pilotos Alessandro Píer Guidi e Jeffrey Segal.

A Motor Show foi parceira da organização da prova.