Porsche elétrico, Taycan aparece em versão de produção

Lançamento do primeiro modelo com propulsão 100% elétrica da marca alemã está previsto para setembro

0
4258
Porsche Taycan (Divulgação)

Com lançamento previsto para setembro, o Porsche Taycan — primeiro modelo 100% elétrico da marca alemã de esportivos — foi revelado em sua versão de produção.

Atualmente, o modelo passa pela bateria final de testes antes do início da produção em série. Protótipos do esportivo elétrico estão circulando por regiões de temperaturas extremas.


Na Escandinávia, próximo ao Círculo Polar Ártico, os engenheiros da Porsche avaliam o comportamento do Taycan em baixas temperaturas. Já na África do Sul, protótipos do esportivo elétrico passam por testes de desempenho. Em Dubai, a marca avalia o comportamento do carro e das baterias em altas temperaturas.

Durante a fase de testes, o Taycan rodou quase seis milhões de quilômetros por 30 países, enfrentando temperaturas entre -35°C e 50°C.

O esportivo é capaz de acelerar de 0-100 km/h em menos de 3,5 segundos e tem uma autonomia de mais de 500 quilômetros. De acordo com a Porsche, mais de 20 mil pessoas em todo o mundo já entraram na lista para serem os primeiros a receber o Taycan.

O Taycan dará origem também ao SUV cupê Cross Turismo. E já tivemos a oportunidade de guiar um protótipo do modelo (leia aqui).