Os proprietários dos Porsche agora vão poder acessar informações e controlar o seu veículo à distância por meio do Apple Watch, relógio de pulso apresentado pela empresa americana nesta sexta-feira (24), em nove países da Europa, Ásia, Oceania e América do Norte.

A conexão entre o relógio e o automóvel será possível por meio do Porsche Car Connect. O sistema — disponível como item de série nos híbridos e como opcional nas versões de propulsão tradicional do Macan, Cayenne, Panamera e o 918 Spyder —, permite ao relógio ou ao smartphone (Android ou iOS) se comunicar à distância com o sistema elétrico do automóvel.

Além de dados sobre o veículo, como autonomia e velocidade média, o proprietário poderá receber no relógio alertas caso carro seja roubado, comandar o fechamento dos vidros e do teto solar ou monitorar a recarga das baterias, no caso das versões híbridas. 

No Brasil, o Porsche mais acessível que pode receber o sistema é o Macan 2.0 Turbo, que sai por R$ 303.000. Já o Apple Watch ainda não foi lançado por aqui. Lá fora, custa o equivalente a 300 euros (cerca de R$ 970).