PreviousNext

A Porsche apresentou o 911 Carrera T, versão do esportivo planejada para ser mais leve e mais próxima da filosofia do 911 T, de 1968. As vendas do 911 Carrera T começam em janeiro de 2018 no mercado internacional. No Brasil, o carro chega no primeiro semestre do próximo ano.

O motor boxer de seis cilindros é o mesmo que equipa o 911 Carrera: um 3.0 de 370 cv, mas o câmbio manual de sete marchas tem relações mais curtas (a caixa PDK é opcional), permitindo ao Carrera T acelerar de 0-100 km/h em 4,5 segundos (0s1 mais rápido que o Carrera manual), porém com velocidade máxima de 290 km/h (295 km/h no Carrera).

Outros diferenciais do Carrera T incluem o chassi esportivo PASM de série, rebaixado em 20 mm, alavanca de mudanças encurtada, e os bancos com forração parcial em tecido Sport-Tex, além do eixo traseiro esterçante opcional, indisponível no Carrera normal.

O Carrera T pesa 1.425 kg, ou 20 kg a menos que o 911 Carrera. A redução é possível graças a adoção de itens como as janelas laterais e traseira feitas de vidro mais leve, portas com alças de abertura no lugar das maçanetas convencionais e a redução no isolamento acústico. Há ainda a opção de retirar o banco traseiro e o sistema multimídia, aumentando ainda mais a diferença de peso para o Carrera.