Porsche Macan passa por retoques no visual

Reestilização veio acompanhada de novos equipamentos como o assistente de congestionamento

Divulgação

Lançado em 2014, o Porsche Macan acaba de passar por sua primeira reestilização. Menor SUV da marca alemã, o modelo ganhou vários detalhes de estilo inspirados nos esportivos 911 e 918 Spyder.

Além da dianteira redesenhada, as lanternas traseiras de LED agora se estendem de uma ponta a outra da traseira, enquanto os faróis também são novos e contam com iluminação por LEDs de série. Por dentro, o volante esportivo GT passa a ser oferecido como opcional, assim como o seletor de modos de condução integrado ao volante, parte do pacote Sports Chrono.

Outras novidades são o para-brisa aquecível e o sistema de ventilação com ionizador de ar (para melhorar a qualidade do ar no interior do veículo), além do assistente de congestionamento (que pode assumir o controle do veículo em engarrafamentos e baixas velocidades). O sistema multimídia ficou mais atual e trocou a tela de 7″ por uma de 11″ e alta resolução, posicionada acima das saídas de ventilação. Na mecânica, a Porsche mexeu no acerto do chassi, para melhorar a estabilidade e o conforto.