Ferrari, Lamborghini, McLaren, Porsche… máquinas dos sonhos. Em Vairano, pista de testes de nossa parceira italiana Quattroruote, todos buscam o melhor tempo, em uma batalha sem limites onde, como se costuma dizer, quem chega em segundo lugar é o primeiro dos últimos. Mas com uma diferença substancial na comparação com o que ocorre nas pistas mais famosas, como Nürburgring: aqui as regras são rigorosas, os carros devem ser totalmente originais, no máximo equipados com opcionais fornecidos na lista oficial da marca.

A pilotagem é confiada ao melhor piloto da Quattroruote, Davide Fugazza, que tem a difícil tarefa de tirar o máximo o carro que lhe é confiado em poucas voltas. Não é uma pista longa, mas é muito técnica e exigente. Após um período de domínio dos Porsche – o 918 Spyder ficou no topo do ranking por um bom tempo – no ano passado o furioso Lamborghini Huracán Performante superou os demais. Mas, recentemente, a marca de Stuttgart recuperou a supremacia com o 911 GT2 RS (confira aqui a avaliação) e o tempo “monstro” que você vê abaixo. A Ferrari 488 Pista (confira aqui a avaliação) chegou bem perto. Quem será o próximo desafiante?

*A RESPOSTA 1’08”243 FOI O TEMPO IMPRESSIONANTE DO PORSCHE 911 GT2 RS

 

Os mais rápidos:

Na tabela abaixo, o ranking com os tempos registrados em Vairanoring nos últimos anos. Mantivemos os resultados de alguns supercarros que não estão mais em produção


Desde 1995

Todo os tipos de teste

Não foi fácil achar terreno adequado nos arredores de Milão para construir a pista de nossa parceira italiana Quattroruote. Levou anos, mas o sonho se tornou realidade. A pista de alta velocidade foi construída primeiro – uma reta de dois quilômetros com duas alças de conexão, ao norte e ao sul. No ano seguinte (1996) foi a vez da pista “Handling”, conhecida como Vairanoring, muito técnica e projetada precisamente para destacar as características dinâmicas de um carro. Por último, foi construída uma pista para testes off-road.