A Porsche revelou o novo Cayman GT4. Combinação do Cayman — que é o menor modelo da empresa — com o brutal conjunto mecânico do 911 GT3, o novo GT4 tem potencial para agradar os fãs mais tradicionalistas da marca. Ainda mais depois que a Porsche decidiu escolher para o novo modelo uma transmissão mecânica de seis velocidades, no lugar da automatizada PDK.

No GT4, o seis cilindros boxer 2.7 de 275 cv das versões mais mansas dá lugar a um motor boxer 3.8 de 385 cv, que leva o esportivo a atingir a velocidade máxima de 295 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. De acordo com a Porsche, o modelo consegue fazer uma volta no traçado norte de Nürburgring em cerca de 7 minutos e 40 segundos, 

Para reforçar a dirigibilidade do novo modelo, a suspensão foi rebaixada em 30mm e a carroceria ganhou difusores na dianteira e um grande aerofólio na traseira, para melhorar o comportamento aerodinâmico em altas velocidades.

A lista de opcionais inclui discos de freio de cerâmica, assentos com estrutura em fibra de carbono e o Sport Chrono Package, que permite alterar o comportamento do motor, suspensão e até o som do motor, para um tocada mais esportiva.

O modelo será uma das principais atrações da marca no Salão de Genebra, em março. As vendas começam em julho deste ano.