O novo Porsche Cayenne debutará mundialmente em 18 de abril de 2023, no salão de Xangai, na China, oferecendo aprimoramentos técnicos, visuais e de conectividade. MOTOR SHOW foi uma das publicações selecionadas para participar de uma conferência global sobre as novidades realizadas ao habitáculo do utilitário esportivo de luxo.

A arquitetura interna está completamente revisada seguindo a nova filosofia Porsche Driver Experience, seja para o condutor quanto para o carona. Minimalista e com foco em diminuir as distrações, os comandos mais importantes foram agrupados ao redor do volante, o qual foi inspirado pelo empregado no 911.

O interior do novo Porsche Cayenne buscou alguns dos elementos aplicados no 100% elétrico Taycan e os introduziu pela primeira vez em um carro com propulsor a combustão.

À frente dos olhos do motorista, o painel acomoda à direita do volante o seletor de marchas a exemplo do Taycan (leia a nossa avaliação) permitindo um ganho de espaço no redesenhado console central, que passa a acomodar o novo painel de controle do ar-condicionado.

Foto: Divulgação

+ Porsche inaugura novo concessionário em São Paulo
+ Avaliação: Porsche Cayenne é contradição que deu certo
+ Avaliação: Porsche 718 Boxster GTS 4.0 é o perfume dos tempos áureos
+ Avaliação: Porsche 718 Cayman GT4 mostra equilíbrio visceral

O quadro de instrumentos curvo é totalmente digital de 12,65” e, dependendo da configuração, permite ser configurado em até sete opções de visualizações. O multimídia Porsche Communication Management (PCM) é tátil de 12,3”com Apple CarPlay/Android Auto sem fio, com aplicativos integrados (Spotify e Apple Music) e assistente de voz Siri, enquanto a tela de 10,9” dedicada ao carona possui função de streaming de vídeo

Foto: Divulgação

A lista de particularidades do novo Porsche Cayenne ainda inclui a aplicação de novos materiais ao acabamento, as laterais de portas repensadas, as saídas de ar verticais projetadas sem as persianas e o seletor de modos de condução (Normal, Offroad, Sport e Sport Plus) também introduzido ao volante. Tudo pensado em prol da melhor habitabilidade e do aproveitamento de espaço da cabine.

O SUV atribui como equipamento padrão um carregador de indução para smartphones refrigerado com potência de 15 watts, duas entradas USB-C nos porta-objetos dianteiros e outras duas tomadas de mesmo padrão para os ocupantes traseiros.

Foto: Divulgação

Como já falamos, o novo Porsche Cayenne dará as caras no próximo mês de abril, na China, e, de acordo com o fabricante de Stuttgart, o SUV já percorreu mais de 4.000.000 de quilômetros em validações no deserto do Marrocos, em países da Europa, no traçado de Nürburgring (na Alemanha), nas geleiras da Finlândia, assim como na América do Norte, na África e na Ásia.

Porsche Cayenne
Foto: Divulgação

 

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Volkswagen vai realizar férias coletivas na fábrica do T-Cross
+ Teste rápido: novo BMW X1 está mais potente e luxuoso
+ Alagamento à vista: Waze avisa condutores sobre trajetos inundados
+ Brasileiros enxergam carros eletrificados como status; veja o estudo
+ Avaliação: “ex-sedã”, Peugeot 408 volta como um crossover e tanto; já aceleramos a versão elétrica
+ BMW Motorrad pretende aumentar a produção de motos em 25% no Brasil
+ Avaliação: Renault Austral é inédito SUV híbrido que pode mudar o rumo da marca no Brasil
+ Teste Rápido: Novo Nissan Sentra é silencioso e faz mais de 20 km/l
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Nova marca de motos no Brasil: Zontes chega com três modelos
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe